Topo

Debra Messing critica emissora ao vivo e deixa apresentadora em saia justa

Debra Messing no Globo de Ouro 2018 - AFP
Debra Messing no Globo de Ouro 2018 Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 21h18Atualizada em 07/01/2018 21h44

Debra Messing, conhecida por interpretar a Grace de "Will and Grace", deixou a apresentadora Giuliana Rancic, do canal E!, em uma saia justa durante o tapete vermelho do Globo de Ouro, neste domingo (7). A atriz criticou a emissora, que foi criticada após a apresentadora Catt Sadler revelar publicamente que ganhava menos que um colega homem que executava as mesmas funções.

Ao falar sobre o protesto das atrizes contra o assédio, o abuso sexual e a desigualdade de gênero, Messing disparou contra a emissora. “Fiquei chocada de saber que o E! não acredita em pagar às apresentadoras mulheres o mesmo que paga aos apresentadores homens. Eu sinto falta da Catt  Sadler. Nós estamos com ela. E isso é algo que queremos, que as pessoas estejam uma com as outras”.

"Isso é algo que podemos mudar amanhã. Queremos que as pessoas tenham essa conversa e vejam que as mulheres têm tanto valor quanto os homens". 

Rancic não fez qualquer menção ao comentário da atriz, e prosseguiu falando sobre o protesto, que promete ser o principal tema da noite. "Temos uma plataforma incrível aqui. Há muitas grandes vozes aqui hoje à noite que podem falar em favor daqueles que não têm essas vozes". 

Antes, Messing explicou o porquê de ter optado por se juntar ao protesto. "Estou usando preto para homenagear as mulheres que compartilharam suas histórias; para mostrar minhas solidariedades às minhas irmãs ao redor do mundo. O tempo acabou. Nos queremos diversidade, queremos receber o mesmo salário."