Topo

"Big Little Lies" domina Globo de Ouro nas categorias de TV

Nicole Kidman recebe seu Globo de Ouro de melhor atriz de minissérie por "Big Little Lies" - Getty Images
Nicole Kidman recebe seu Globo de Ouro de melhor atriz de minissérie por "Big Little Lies" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 23h16Atualizada em 08/01/2018 03h30

"Big Little Lies" repetiu a vitória no Emmy no Globo de Ouro deste domingo (7): ela levou o prêmio de melhor minissérie e garantiu um prêmio para Nicole Kidman, como melhor atriz da categoria. 

Na produção da HBO, Kidman vive Celeste, uma mulher vítima de violência doméstica. Ela também já havia levado o Emmy, considerado o Oscar da TV americana, pelo papel. 

Em seu discurso, a atriz deixou uma mensagem carinhosa às colegas Reese Whisterspoon e Laura Dern. "[Reese], nós fizemos isso por nossa amizade e nossa união criativa. Te amo. Laura Dern, nós nos comprometemos [com esse projeto] e isso é nosso para compartilhar. É o poder das mulheres".

A atriz ainda falou brevemente do tema da violência doméstica e disse que é por meio das histórias contadas que as mudanças podem ocorrer. "Vamos manter a discussão viva", completou. 

Kidman ainda homenageou sua mãe -- "é por causa dela que estou aqui" -- e o marido, Keith  Urban: "Isso é amor". 

O companheiro de boa parte das cenas de Kidman na série, Alexander Skarsgard, que interpreta seu marido abusivo, ficou com o prêmio de melhor ator coadjuvante e agradeceu especialmente à colega e ao time de "mulheres incríveis" que tornou a série possível.

Laura Dern também ganhou uma estatueta pela produção: a de melhor atriz coadjuvante em TV. 

Comédia

Na categoria de melhor atriz de série de comédia ou musical, quem levou o prêmio foi a estrela de uma série estreante, Rachel Brosnahan, de “The Marvelous  Mrs. Maisel”.

A produção da Amazon, que estreou no fim de 2017 e está disponível no Prime Video no Brasil, acompanha uma nova-iorquina que resolve se aventurar no mundo da comédia stand-up depois que seu marido decide deixá-la por outra mulher.