Topo

James Franco leva criador do pior filme do mundo para receber Globo de Ouro

Tommy Wiseau, "pior cineasta do mundo", tenta "roubar" o microfone de James Franco - Getty Images
Tommy Wiseau, "pior cineasta do mundo", tenta "roubar" o microfone de James Franco Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 00h13

Se há 15 anos Tommy Wiseau criou o "melhor pior filme do mundo", na noite deste domingo (7) ele recebeu o devido reconhecimento. Ou quase. James Franco recebeu o Globo de Ouro de melhor ator de comédia ou musical por interpretá-lo em "Artista do Desastre".

Para receber o prêmio, Franco convidou o próprio Wiseau no palco. O ator também dirige o longa sobre a produção do filme "The Room" (2003), que é co-estrelado por seu irmão, Dave Franco, a quem James agradeceu por ser seu "irmão Coen".

Baseado na história real do enigmático Wiseau, sobre quem se sabe muito pouco até hoje, o filme acompanha Greg Sestero (Dave Franco), que se aproxima do excêntrico cineasta (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso no cinema. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar "The Room", que receberia o título de pior filme do mundo antes de ser elevado a categoria de "cult'.

"O Artista do Desastre" estreia no Brasil no dia 25 de janeiro.