Topo

Série The Marvelous Mrs. Maisel vence como melhor comédia no Globo de Ouro

Rachel Brosnahan posa com seu Globo de Ouro de melhor atriz de série de comédia ou musical por "The Marvelous Mrs. Maisel" - Getty Images
Rachel Brosnahan posa com seu Globo de Ouro de melhor atriz de série de comédia ou musical por "The Marvelous Mrs. Maisel" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 01h01

A Amazon levou para casa mais um Globo de Ouro neste domingo (7), quando a série "The Marvelous Mrs. Maisel" saiu vencedora na categoria de melhor comédia. 

A produção foi criada por Amy Sherman-Palladino, a mente por trás de "Gilmore Girls", e acompanha Midge, uma dona de casa nova-iorquina dos anos 1950 que resolve se aventurar no mundo da comédia stand-up depois que seu marido decide deixá-la por outra mulher.

A sua protagonista, a atriz Rachel Brosnahan, também foi uma das premiadas da noite: ela levou a estatueta de melhor atriz em série de comédia. 

"Mrs. Maisel" estreou no fim de 2017. No Brasil, a série pode ser vista no Amazon Prime Video, o serviço de streaming da empresa. 

A Amazon, aliás, tem um bom histórico no Globo de Ouro: suas séries "Mozart in the Jungle" e "Transparent" já foram premiadas na categoria de melhor comédia em edições anteriores.