Topo

Emissora cancela projeto de Louis C.K. após denúncias de assédio

O comediante Louis C.K. - Reprodução
O comediante Louis C.K. Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 14h59

A comédia animada "The Cops", produzida e dublada por Louis C.K., foi definitivamente cancelada pela emissora TBS. O projeto já havia sido suspenso em novembro de 2017, após inúmeras mulheres denunciarem o humorista por assédio sexual.

O desenho, criado pelo comediante ao lado de Albert Brooks, iria acompanhar a rotina de um policial de Los Angeles, e estava esperado estrear ainda em 2018. Os dez episódios teriam supervisão do canal FX, que cortou qualquer tipo de relação com Louis C.K após ele admitir que se comportou de forma errada.

O comediante não receberá mais nada e nem continua no cargo de produtor executivo das três séries que ele criou para o FX: "Baskets", "Better Things" e "One Mississipi".

Louis C.K. é a última estrela da indústria da televisão e do cinema a deixar o posto em algum projeto. Kevin Spacey foi demitido de "House of Cards"; a Warner Bros. o produtor Andrew Kreisberg de "The Flash" e "Supergirl"; a "E!" fez a mesma coisa com o criador de "The Royals", Mark Schwahn; a Amazon segue as investigações contra o ator Jeffrey Tambor de "Transparent".