PUBLICIDADE
Topo

Stan Lee é acusado de assédio por enfermeiras; advogado fala em extorsão

Stan Lee e sua criação, o Homem-Aranha - Reprodução/Jonathan Alcorn/Bloomberg/Getty Images
Stan Lee e sua criação, o Homem-Aranha Imagem: Reprodução/Jonathan Alcorn/Bloomberg/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 18h55

Enfermeiras acusam Stan Lee de assédio sexual dentro de sua casa em Los Angeles, informou nesta terça-feira (09) o "Daily Mail".

Segundo o site, o mestre dos quadrinhos repetidas vezes agarrou, assediou e ainda pediu às enfermeiras que fizessem sexo oral nele. A companhia que contratou as profissionais está envolvida em uma disputa legal contra Lee. Entretanto, nenhuma ação judicial ou reclamação criminal foi feita.

Um advogado representando o criador de "Homem-Aranha", "O Quarteto Fantástico", "Hulk", "Doutor Estranho" e "Pantera Negra" afirmou que "as alegações são falsas", e sugeriu que seu cliente está sendo vítima de extorsão.

"Sr. Lee não será chantageado e não vai dar dinheiro a ninguém, porque ele não fez absolutamente nada errado", informou o advogado ao "Daily Mail".

Um representante da empresa que empregou as enfermeiras confirmou ao site que o dono da companhia recebeu reclamações das profissionais que trabalharam na casa de Stan Lee, e decidiu quebrar o contrato com ele em 2016.

A Vitale Nursing Inc, que atualmente cuida da saúde do ícone dos quadrinhos, insistiu que ele é "educado, carinhoso e respeitoso".

As reações nas redes sociais foram diversas. Enquanto uns lembraram que o caso aparece na mídia um mês antes de "Pantera Negra" estrear nos cinemas, outros não acreditam em tais alegações. Veja abaixo algumas opiniões.

"Stan Lee é um abusador. Ele molestou mulheres e exigiu sexo oral delas. Ele é um porco asqueroso e repugnante. Ele não tem um passe porque inventou personagens fictícios e apareceu nos filmes"

Stan Lee quase conseguiu...

Engraçado como Stan Lee, de 95 anos, está AGORA sendo acusado de assédio sexual quando "Pantera Negra" está a um mês de estrear

Stan Lee poderia ser um serial killer pelos últimos 55 anos e as pessoas ainda iriam aos cinemas ver "Pantera Negra"

Eu indo ao cinema no dia 4 de maio de 2018 sabendo que Stan Lee foi acusado

Você também, Stan Lee?