Topo

Cineasta diz que Tommy Wiseau não dirigiu "The Room", o pior filme do mundo

Wiseau em cena de "The Room", considerado o pior filme do mundo - Reprodução
Wiseau em cena de "The Room", considerado o pior filme do mundo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 10h25

O filme "The Room", lançado em 2003, e considerado o "melhor pior filme do mundo", ganhou as manchetes do mundo todo neste domingo (7) após o ator James Franco ter sido premiado por adaptar para os cinemas os bastidores desta história em "Artista do Desastre".

O produtor Sandy Schklair, que no filme de James Franco é interpretado por Seth Rogen, lançou nesta semana o livro "Yes, I Directed The Room" (Sim, eu dirigi "The Room"), em que ele afirma ter sido o diretor do chamado "Cidadão Kane dos filmes ruins", ao invés de Tommy Wiseau.

Graças à atenção que o filme ganhou nos últimos dias por causa do Globo de Ouro, Wiseau passou a ser requisitado para entrevistas e se transformou em uma nova celebridade.

"Eu dirigi todo o filme, exceto as cenas de amor e a segunda equipe de filmagens de São Francisco", disse Schklair ao site The Hollywood Reporter, alegando que, ao invés de Tommy, foi ele que ficava olhando pelas lentes da câmera, fazendo os cortes e dando instruções ao elenco.

"Nada no filme 'Artista do Desastre' mostra Tommy dirigindo. Isso nunca aconteceu, mesmo", afirmou Schklair. Ele diz ainda que é de sua autoria a alcunha "é tão ruim, que é bom", dada ao trabalho.