Topo

Quem é a mulher que vai escrever o filme solo da Viúva Negra?

Jac Schaeffer vai escrever filme solo da Viúva Negra - Reprodução e Divulgação
Jac Schaeffer vai escrever filme solo da Viúva Negra Imagem: Reprodução e Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/01/2018 11h35

Na última quarta-feira (10), a Marvel deu mais um passo no desenvolvimento do filme solo da Viúva Negra, um projeto há anos cobrado pelos fãs. O estúdio contratou a roteira Jac Schaffer para escrever a história do longa. Mas afinal, quem é ela?

Schaffer fez sua estreia como roteirista e diretora em 2009, com “Timer: Contagem Regressiva Para o Amor”, um filme independente sobre uma mulher que implanta um chip em seu corpo para descobrir quanto tempo falta para ela conhecer sua alma gêmea. O longa chegou a competir no Festival de Tribeca, em Nova York.

Depois disso, ela não teve trabalhos expressivos. Mas sua sorte mudou em 2016, quando uma de suas histórias entrou para a “Lista Negra” de Hollywood. Apesar do nome tenebroso, a lista é uma coisa boa: ela reúne os melhores roteiros que não foram transformados em filmes.

O projeto de Schaffer que conseguiu um espacinho na cobiçada lista foi “The Shower”, uma comédia sobre uma invasão alienígena que ocorre durante um chá de bebê. O roteiro chamou a atenção Anne Hathaway e, segundo a revista “Hollywood Reporter”, ela gostou tanto do que leu que não só produzirá o filme como também será sua protagonista.

A atriz abriu ainda mais uma porta para Schaffer e a contratou para escrever a comédia “Nasty Women”, um remake feminino de “Os Safados”, filme de 1988 estrelado por Steve Martin e Michael Caine. Hathaway e Rebel Wilson irão estrelar o filme, que deve estrear ainda este ano.

No meio tempo, Schaffer ainda trabalhou com a Disney – que é a dona dos estúdios Marvel. Ela escreveu o roteiro do curta “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”, que estreou no fim de 2017 e já está na Netflix.

De acordo com a “Variety”, executivos da Marvel Studios já vinham se reunindo com a atriz Scarlett Johansson, que vive a Viúva Negra desde 2010, para discutir o que era esperado do roteirista de um possível longa da personagem. Schaffer foi escolhida por Kevin Feige, presidente da empresa, que se reuniu com vários candidatos nos últimos tempos.

Com certeza você vai ouvir falar muito dela ainda.

Marvel e as mulheres

Um filme solo da Viúva Negra é um pedido dos fãs desde que Scarlett Johnsson estreou como Natasha Romanoff em “Homem de Ferro 2”, ainda em 2010, mas apenas recentemente a Marvel e Kevin Feige começaram a discutir de forma mais concreta a possibilidade de fazer um filme sobre a heroína.

Esse não será o primeiro filme solo de uma heroína da Casa das Ideias: “Capitã Marvel”, estrelado por Brie Larson, sairá em 2019. O longa tem três mulheres em seu roteiro (Meg LeFauve, Nicole Perlman e Geneva Robertson-Dworet)  e uma na direção (Anna Boden, que divide o comando com Ryan Fleck).

Antes disso, ainda este ano, vem outra primeira vez para uma heroína da Marvel. A Vespa, vivida por Evangeline Lily, será a primeira a aparecer no título de um filme quando estrear “Homem-Formiga e a Vespa”, em julho.