Topo

Radcliffe fala sobre permanência de Depp em "Animais Fantásticos": Difícil

Daniel Radcliffe e Johnny Depp - Reprodução
Daniel Radcliffe e Johnny Depp Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 17h49

A escolha da produção de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" em manter Johnny Depp no filme, mesmo após o ator ter sido acusado de agressão pela ex-mulher, Amber Heard, levantou polêmica em Hollywood.

E Daniel Radcliffe, protagonista da saga "Harry Potter", universo de onde saiu "Animais Fantásticos", admitiu que há algo complicado nesta situação. "É uma coisa muito difícil para mim. As pessoas estão frustradas com as respostas que elas receberam. Não vou dizer nada que já não disseram, e essa é uma analogia estranha, mas na NFL [liga de futebol americano] existem diversos jogadores presos por fumarem maconha, além de outros problemas, e são tolerados porque são famosos", exemplificou o inglês à revista "Entertainment Weekly".

Leia mais

"O que me pegou é que tivemos um cara que foi repreendido por maconha no filme [da saga 'Harry Potter'], e do que Depp está sendo acusado é muito pior", disse Radcliffe, referindo-se ao colega de elenco Jamie Waylett, que viveu o valentão Vincent Crabbe na adaptação dos livros de J.K. Rowling. O ator havia aparecido em seis filmes da franquia, mas ficou de fora de "As Relíquias da Morte" ao enfrentar problemas na Justiça por cultivar dez plantas de maconha.

Alguns fãs usaram o caso de Crabbe como comparação para protestar contra a escolha de Johnny Depp, que ainda tem o nome de seu personagem, Grindelwald, cravado no título na sequência. Tanto a autora J.K. Rowling quanto o diretor David Yates e o estúdio do filme, Warner Bros., defenderam a permanência do astro na produção.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" está previsto para estrear no Brasil no dia 15 de novembro de 2018.