Topo

Atriz revela que foi abusada aos 12 anos enquanto filmava "True Lies"

A atriz Eliza Dushku - Frank Ockenfels/FOX
A atriz Eliza Dushku Imagem: Frank Ockenfels/FOX

Do UOL, em São Paulo

13/01/2018 17h09

A atriz Eliza Dushku, que interpretou a filha de Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis em "True Lies", nos anos 90, disse que foi abusada sexualmente por Joel Kramer, coordenador de dublês do filme. Na época ela tinha 12 anos.

"Eu me lembro como Joel Kramer me fez sentir especial, como ele metodicamente construiu a minha confiança e a dos meus pais por meses; exatamente como ele me atraiu para o seu quarto de hotel ao prometer para os meus pais que me levaria para nadar na piscina com o restante do elenco. Lembro vividamente como ele metodicamente diminuiu as luzes; como ele deixou o ar-condicionado em uma temperatura congelante; como ele desapareceu no banheiro e depois voltou nu, usando apenas uma toalha de rosto na frente. Lembro-me de como ele me deitou na cama e me prendeu com seu corpo gigantesco, e começou a se esfregar em mim", contou Eliza em seu Facebook.

Em entrevista ao The Wrap, Kramer negou as acusações. "Uau, isso é novidade para mim. Eu nunca a abusei. Ela era uma garota doce. Todos nós olhamos para ela, então isso é surpreendente. Estou chocado. Não sei por que ela está dizendo isso. Nós a levamos para jantar e depois a levamos para nadar na piscina do nosso hotel". 

Além do relato do abuso, Eliza afirmou o acidente que sofreu no set de filmagem aconteceu logo após uma amiga mais velha ter confrontado Kramer sobre o abuso. A atriz quebrou algumas costelas e passou uma noite no hospital. "Para deixar claro, Joel Kramer era o responsável pela minha segurança no filme que na época foi um marco no cinema de ação. Diariamente ele pendurava o meu corpo de 12 anos em fios. Minha vida estava literalmente em suas mãos: ele me erguia ao ar livre, em uma torre ou no topo de um prédio. Para quem deveria ser o meu protetor, ele era meu abusador".

"Eu gostava da Eliza. Agora ela pode acabar com a minha carreira", rebateu Kramer. 

Eliza é mais conhecida por seu papel como Faith nas séries "Buffy" e "Angel". O seu último papel foi no filme "The Saint", que foi lançado diretamente na TV no ano passado.