Topo

Aos 96 anos, Betty White diz que o segredo da vida longa é vodca e hot dog

A atriz Betty White come cachorro-quente - Reprodução
A atriz Betty White come cachorro-quente
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/01/2018 10h48

A atriz Betty White, que completará 96 anos em 17 de janeiro, afirmou em entrevista ao "Parede" que o segredo sua longevidade é positividade, vodca e cachorro-quente. "Provavelmente nesta ordem", ela diz. A receita infalível, segundo a artista, foi dada quando perguntaram como se faz para viver uma vida feliz e saudável.

A artista ainda é muito querida nos Estados Unidos. Em 2016, por exemplo, um fã arrecadou US$ 2,7 mil para proteger a atriz da morte. A justificativa do fã foi a de que em 2016 muitos artistas já tinham morrido e ele não queria que Betty entrasse na funesta lista. Com o dinheiro, ele viajaria até a casa de Betty para se certificar de que a atriz americana sobreviveria até o dia 1º de janeiro de 2017. Parece que funcionou. Um ano depois, entramos em 2018 e ela continua viva e saudável.

Betty White começou a carreira em 1939 e continua na ativa até hoje. Ela ficou conhecida por participar de diversas séries de TV de comédia como em "The Mary Tyler Moore Show", "The Golden Girls" e "Hot in Cleveland". Seu último papel foi em "Off Their Rockers", em 2013.

Outros artistas já revelaram que algumas (poucas) doses de álcool são o segredo da vida longa. Mabel Jackson, aos 100 anos, credita sua idade a um gin tônica por dia. Grace Jones, de 109 anos, acredita que uma dose noturna do uísque Famous Grouse ajuda. Já Gladys Stroud, aos 99 anos, tem certeza que a longevidade veio em parte do sexo, cigarro e uísque.

Mas, a receita de vodca e cachorro-quente é novidade.

De qualquer forma, é sempre bom lembrar que cigarro vicia e pode causar câncer. Álcool em excesso também é prejudicial à saúde.