Topo

James Cameron diz que as pessoas não devem ter piedade com abusadores

O diretor James Cameron, que elogiou o novo "O Exterminador do Futuro" - Reprodução/Yahoo
O diretor James Cameron, que elogiou o novo "O Exterminador do Futuro" Imagem: Reprodução/Yahoo

Do UOL, em São Paulo

14/01/2018 10h19

James Cameron, que dirigiu o filme "True Lies" em 1994 com Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis, se manifestou neste sábado (13) logo depois que a atriz Eliza Dushku ter revelado que foi abusada sexualmente quando tinha 12 anos pelo coordenador de dublês do filme.

"Eu me lembro como Joel Kramer me fez sentir especial, como ele metodicamente construiu a minha confiança e a dos meus pais por meses; exatamente como ele me atraiu para o seu quarto de hotel ao prometer para os meus pais que me levaria para nadar na piscina com o restante do elenco. Lembro vividamente como ele metodicamente diminuiu as luzes; como ele deixou o ar-condicionado em uma temperatura congelante; como ele desapareceu no banheiro e depois voltou nu, usando apenas uma toalha de rosto na frente. Lembro-me de como ele me deitou na cama e me prendeu com seu corpo gigantesco, e começou a se esfregar em mim", contou Eliza em seu Facebook.

O diretor James Cameron falou sobre o caso com a imprensa durante um encontro do Television Critics Associations. "Obviamente que Eliza foi muito corajosa em falar. Eu acho qeu todas as mulheres devem falar. "Essas mulheres foram vítimas há 10, 15, 20 ano e agora são famosas. Então a voz delas pode ser ouvida mais alto. Ele [Joel Kramer] não trabalhou mais comigo desde então", disse Cameron.

"Eu acho que casos como esses terem ocorrido debaixo de nossos narizes e não ficarmos sabendo de nada. É importante para toda a indústria, certamente Hollywood deve criar uma via segura para as pessoas falarem. E assim se sentirem seguras", completou.

"Não pode haver piedade. Agora, especificamente. Eu tenho duas filhas. Não pode, realmente, ter piedade", afirmou.

Em entrevista ao The Wrap, Kramer negou as acusações. "Uau, isso é novidade para mim. Eu nunca a abusei. Ela era uma garota doce. Todos nós olhamos para ela, então isso é surpreendente. Estou chocado. Não sei por que ela está dizendo isso. Nós a levamos para jantar e depois a levamos para nadar na piscina do nosso hotel", afirmou. "Eu gostava da Eliza. Agora ela pode acabar com a minha carreira", rebateu Kramer.

Eliza é mais conhecida por seu papel como Faith nas séries "Buffy" e "Angel". O seu último papel foi no filme "The Saint", que foi lançado diretamente na TV no ano passado.