Topo

Aziz Ansari é acusado de má conduta sexual; ele diz que foi consensual

O comediante Aziz Ansari -  Frederick M. Brown/Getty Images/AFP
O comediante Aziz Ansari
Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 08h02

O comediante americano Aziz Ansari, da série "Master of None", foi acusado neste domingo (14) de má conduta sexual após um encontro com uma fotógrafa. A mulher, de 23 anos, fez a denúncia em um longo texto publicado no site babe.net e mostra, inclusive, a troca de mensagens entre ela e o comediante onde ela reclama das insistentes investidas de Anzari, apesar de suas negativas verbais e não verbais. "Foi a pior noite da minha vida", escreveu.

O ator conheceu a fotógrafa no fim do ano passado, durante a entrega do prêmio Emmy e marcado um jantar. Depois do encontro, os dois seguiram para o apartamento do Ansari. O artista foi uma das pessoas que usaram o pin #TimesUp durante a premiação do Globo de Ouro, pelo combate ao assédio sexual contra mulheres em Hollywood.

O ator se manifestou e disse estar consternado com o fato. De acordo com o texto, ele afirma que o ato sexual foi "completamente consensual". "Para mim, me pareceu que tudo correu ok. Então, quando eu ouvi dela que não teria sido o caso, eu fiquei surpreso e consternado. Eu li suas palavras e respondi privadamente após um tempo processando o que ela disse".

Nas mensagens trocadas entre os dois, ela escreveu: "Ontem a noite pode ter sido divertido para você, mas não foi para mim. Você claramente ignorou indicações verbais e não verbais e continuou a avançar", escreveu. Anzari respondeu: "Estou muito triste de ouvir isso. Eu entendi as coisas erradas no momento e peço sinceras desculpas".