Topo

Candidato ao Oscar diz que ficou "em pânico" após teste para Homem-Aranha

Timothée Chalamet fez teste para viver Homem-Aranha - Reprodução
Timothée Chalamet fez teste para viver Homem-Aranha Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 13h35

Timothée  Charlamet vem conquistando público e crítica pela sua atuação em "Me Chame Pelo Seu Nome" e "Lady Bird". O jovem de 22 anos, que é um forte candidato a levar o Oscar de melhor ator, lembrou em entrevista ao "The Hollywood Reporter" quando fez teste para viver Homem-Aranha no Universo da Marvel.

"Eu li duas vezes [a sua parte] e saí suando em pânico total. Liguei para meu agente e disse, 'Eu pensei muito nisso e eu tenho que voltar e bater na porta para ler de novo', e ele contou a história de Sean Young e como uma tentativa de virar a Mulher-Gato assustou todos no estúdio quando ela apareceu vestida como a heroína da DC", disse o ator.

Timothée se referiu ao momento constrangedor da estrela de "Blade Runner" quando tentou um papel no filme "Batman: O Retorno", de 1992, em que Michelle Pfeiffer acabou ficando com a vaga.

Apesar da promessa de Hollywood perder a chance de vestir o uniforme de Homem-Aranha para Tom Holland, "Me Chame Pelo Seu Nome" chega com boas expectativas no Oscar 2018.