Topo

Seagal diz que mulher que o acusa de estupro foi "paga para mentir"

Steven Seagal foi acusado de estupro - Getty Images
Steven Seagal foi acusado de estupro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 17h05

O ator Steven Seagal negou nesta segunda-feira as acusações de que teria estuprado uma mulher na década de 90. "Ela mentiu e foi paga para mentir sobre mim, sem evidências, provas ou testemunhas", disse Seagal em entrevista em vídeo ao site "InfoWars".

"Isso é uma tragédia. Não só para mim, como para centenas de pessoas ao redor do mundo", afirmou Seagal, acrescentando que "muitas dessas pessoas (acusadas de assédio e estupro) são inocentes. As pessoas estão sendo pagas para mentir e as pessoas que estão pagando os mentirosos serão expostas".

Na semana passada, Regina Simons relatou o caso ao "The Wrap". "Ele me levou até seu quarto e então começou a me beijar. Ele tirou minhas roupas e antes que eu percebesse estava em cima de mim, me estuprando", disse.

Simons, agora com 43 anos e mãe de dois meninos, tinha acabado de fazer 18 anos quando conheceu o astro das artes marciais para uma audição de "Em Terreno Selvagem". O ator estava escalando norte-americanos com ascendência indígena para o filme, e convidou a garota e o irmão para seu trailer particular. Durante o encontro, a ela relatou que estava com dor de cabeça e o astro se ofereceu para fazer uma massagem, o que ela achou estranho. Em seguida, ele foi direto gravar o filme.

Algumas semanas depois, Simons recebeu um telefonema de que teria uma festa na casa de Seagal. Quando chegou, estava sozinha e não havia sinais de que aconteceria uma celebração.

"Eu perguntei a ele onde estava todo mundo e ele falou que todos já tinham ido embora", lembrou a mulher. Após puxá-la agressivamente e levá-la ao quarto, Seagal a estuprou: "A única forma que consigo descrever a situação é que eu literalmente senti que eu deixei meu corpo. Eu estava completamente indefesa. Lágrimas desciam do meu rosto e sei que doeu, ele era três vezes maior que eu. Eu estava chorando quando ele estava em cima de mim. Até hoje, minha mente de 43 anos entende o que são relacionamentos amorosos e sexo consensual. E não houve nada disso", ela disse.

Simmons aponta que o trauma a afastou da atuação. Ela acabou se mudando para Utah e então voltou para Los Angeles, onde trabalha agora como advogada para famílias nativas norte-americanas. "Quando um primeiro encontro sexual é violento, sua visão do mundo, de relacionamento e de sexo mudam", explica o terapeuta que cuida de Simons, que não quis se identificar para o site.

Essa é a primeira vez que Steven Seagal é acusado de estupro, mas o astro viu seu nome recentemente relacionado a mais de doze casos de assédio sexual.