Topo

Livro que denuncia os bastidores do governo Trump vai virar série para a TV

O atual presidente norte-americano Donald Trump - Mark Humphrey/AP
O atual presidente norte-americano Donald Trump Imagem: Mark Humphrey/AP

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 17h48

O livro "Fogo e Fúria - Por Dentro da Casa Branca de Trump" vai ser adaptado para uma série de televisão, informou o "The Hollywood Reporter".

5.jan.2018 - Mulher leva um exemplar do livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House", de Michael Wolff, em uma loja em Washington DC - Carlos Barria/ Reuters - Carlos Barria/ Reuters
5.janMulher leva um exemplar do livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House", de Michael Wolff
Imagem: Carlos Barria/ Reuters

A obra viral que revela os bastidores do governo do presidente norte-americano Donald Trup -- e aponta que ele não está preparado para o cargo -- ainda não tem nenhum estúdio confirmado para produzir o projeto.

Segundo o "THR", a Endeavor  Content adquiriu os direitos de adaptar o livro através de um acordo de sete dígitos, ou seja, mais de US$ 1 milhão.

Escrito por Michel Wolff, que também será produtor da série, o livro viralizou assim que foi anunciado. Em janeiro, rapidamente entrou para a lista dos mais vendidos do "New York Times". Com tantas pessoas comentando, principalmente nas redes sociais, Trump ameaçou há alguns dias tomar medidas legais contra o autor.

"Vamos olhar muito seriamente as leis de difamação em nosso país", disse o presidente ao final de uma reunião com seu gabinete para discutir o primeiro ano de governo e os planos para o futuro.

Para Trump, as leis devem ser modificadas de forma que "quando alguém diz algo que é falso e difamatório sobre uma pessoa, esta terá a capacidade de recorrer à justiça".

Trump acrescentou que as "leis atuais sobre difamação são uma vergonha e uma desgraça, e não representam os valores americanos ou os valores de igualdade".