Topo

Mark Wahlberg é acusado de ligação com tráfico de anabolizantes

O ator Mark Wahlberg nega ligação com esquema ilegal - Stuart C. Wilson/Getty Images/Paramount Pictures
O ator Mark Wahlberg nega ligação com esquema ilegal Imagem: Stuart C. Wilson/Getty Images/Paramount Pictures

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 10h37

Depois de causar polêmica por ter recebido mil vezes mais do que sua colega nas refilmagens de “Todo o Dinheiro do Mundo”, Mark Wahlberg viu seu nome envolvido em nova confusão. O ator foi acusado de estar ligado a uma rede de venda ilegal de anabolizantes, o que ele nega.

Wahlberg teve seu nome revelado pelo dono da empresa responsável pelo esquema, Richard Rodriguez, que está preso. Rodriguez nomeou o ator em entrevista ao youtuber Jon Bravo, e contou que ele era mais do que um simples cliente: “É um indivíduo muito conhecido e que vai me ajudar a entrar em um mercado em que estou interessado”.

“Ele costumava ter ideias criativas sobre as melhores formas de enviar os produtos a certos países e áreas onde podemos receber os produtos – mas não necessariamente sob o nome dele”, disse Rodriguez, acrescentando que Wahlberg usava nomes falsos, de mulheres ou de médicos, para receber as encomendas.

Rodriguez ainda afirmou que cortou relações com o ator por conta das exigências crescentes que partiam dele. “Ele era uma boa pessoa, mas conforme nosso relacionamento se aprofundou, ele começou a ficar mais exigente. Quando comecei a ver sua verdadeira face, escolhi cortar os laços”.

Ao site The Wrap, o representante do Wahlberg classificou as acusações como “completamente falsas”.

Uma fonte próxima ao ator também contou ao site que Wahlberg nunca ouviu falar de Rodriguez nem usou anabolizantes.