Topo

Colin Firth diz que não vai mais trabalhar com Woody Allen

Colin Firth caracterizado para a gravação do filme "Magic in the Moonlight" de Woody Allen - Divulgação
Colin Firth caracterizado para a gravação do filme "Magic in the Moonlight" de Woody Allen Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 10h02

Horas após ir ao ar a entrevista em que Dylan Farrow detalhou as acusações de abuso contra seu pai, Woody Allen, o ator Colin Firth se juntou ao time dos atores que agora se distanciam do diretor.

"Eu não trabalharia com ele de novo", disse Firth ao ser questionado sobre o assunto pelo jornal britânico "The Guardian". O artista trabalhou com o cineasta no filme "Magia ao Luar", de 2014, em que dividiu o protagonismo com a atriz Emma Stone.

As acusações contra Woody Allen voltaram à tona após o início do movimento #MeToo, que expôs atores, diretores e produtores da indústria cinematográfica acusados de assédio sexual. Nos últimos dias, Mira Sorvino, Rachel Brosnahan, Greta Gerwig, Rebecca Hall e TimothéeChalamet disseram se arrepender de ter trabalhado com o diretor -- e os dois últimos prometeram doar o cachê que receberam pelo próximo filme de Allen, "A Rainy Day in New York".

Entenda o caso

As acusações contra Woody Allen surgiram pela primeira vez nos anos 1990, quando ele estava em meio a uma briga judicial pela custódia dos filhos com a atriz Mia Farrow. Dylan se pronunciou pela primeira vez sobre o caso em um texto para o jornal "The New York Times", em 2014, e voltou a falar agora sobre o assunto em uma entrevista para a emissora americana CBS. 

A jovem contou que, quando tinha 7 anos, foi levada por Allen ao sótão da casa de campo de sua mãe, em Connecticut. "Ele me instruiu a deitar de barriga para baixo e brincar com o trem de brinquedo do meu irmão. Enquanto ele sentava atrás de mim, enquanto eu brincava com o trem, eu fui abusada sexualmente. Com 7 anos, eu diria que ele tocou as minhas partes íntimas", contou.

Ao ver um trecho de uma antiga entrevista dada por Allen, em que ele negou ter abusado sexualmente da filha e classificou as acusações como “loucas”, Dylan chorou e pediu desculpas. “Ele está mentindo e tem mentido há tanto tempo. É difícil eu vê-lo e escutar sua voz. Desculpe”. 

Em nota, o cineasta negou que tenha abusado sexualmente da filha.