Topo

Os segredos do reboot de "Tomb Raider" para superar os filmes anteriores

Alicia Vikander é Lara Croft em Tomb Raider - A Origem - Divulgação
Alicia Vikander é Lara Croft em Tomb Raider - A Origem Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/01/2018 15h37

"Tomb Raider - A Origem" chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de março estrelando a vencedora do Oscar Alicia Vikander no papel da arqueóloga mais famosa dos games: Lara Croft.

A produção promete ser muito diferente dos filmes anteriores lançados na década de 2000, quando Angelina Jolie incorporou a aventureira. O foco do novo capítulo explora os dois games mais recentes da famosa franquia, "Tomb  Raider" (2013) e "Rise of The Tomb  Raider" (2015), unindo enredos e até sequências de tirar o fôlego que já foram vistas nos consoles.

Enquanto os filmes com Jolie ("Lara Croft: Tomb  Raider" (2001) e 'Lara Croft: Tomb  Raider - A Origem da Vida") seguiam um enredo inédito e com alguns aspectos que animaram os fãs mais antigos dos cinco games lançados até então -- como o visual da personagem principal, a habilidade com a pistola dupla e temas sobrenaturais -- o novo reboot traz uma Lara Croft mais nova e inexperiente.

Como visto nos trailers divulgado pela produtora Warner Bros., a arqueóloga está atrás de pistas deixadas pelo pai e a estrutura que segue uma trajetória nada linear, apresentando gravações antigas deixadas por Richard Croft, lembra a trama de "Rise of The Tomb  Raider".

Um aspecto que será curioso ver no filme é como o vilão e seu exército serão representados. No reboot, a organização Trindade, enfrentada no último game da série, tem como líder Mathias  Volgel, o antagonista do game anterior. Ou seja, os roteiristas uniram o maléfico personagem do game de 2013 com o do grupo fictício de "Rise".

Por outro lado, os trechos mostrados ao público carregam toda a emoção do game de 2013, e prometem ficar fantásticas em live-action, caso do navio afundando após bater em um rochedo e a asa de um avião destroçado que a impede de cair em uma gigantesca cachoeira.

Pelo que já foi identificado até agora, os produtores de "Tomb Raider - A Origem" resolveram fazer um filme para os fãs dos games, e não apenas uma referência aqui e acolá. A escalação de uma vencedora do Oscar de melhor atriz dá mais peso ao blockbuster e a proposta de se aproximar aos jogos recentes -- que foram sucesso tanto de crítica quanto de público -- parece ser um caminho "seguro" adotado pela Warner.