Topo

Fãs de Star Trek fazem vaquinha para trazer atores da série ao Brasil

Alexander Siddig como Dr. Bashir em "Star Trek: Deep Space Nine" - Divulgação
Alexander Siddig como Dr. Bashir em "Star Trek: Deep Space Nine" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 16h39

Um grupo de aficionados em “Star Trek” iniciou uma campanha de financiamento coletivo para trazer atores e roteiristas da franquia ao Brasil para comemorar os 25 anos de “Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine”, spin-off da série original, lançada em 1993.

A campanha de crowdfunding é um esforço da NovaFrota, a nova encarnação do antigo fã-clube Frota Estelar Brasil, que entre 1996 e 2003 trouxe a São Paulo os astros George Takei (Sulu), Walter Koenig (Chekov) e Leonard Nimoy (o eterno Spock), membros do elenco da série clássica.

A vaquinha será lançada oficialmente em evento no dia 17 de fevereiro, no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo, mas já pode ser acessada no Kickante. Em menos de duas semanas, metade de meta mínima (R$ 40 mil) já havia sido atingida.

Com entrada gratuita, o evento de lançamento terá um painel sobre o legado de "Star Trek: Deep Space Nine" e uma palestra do jornalista científico Salvador Nogueira sobre o perigo dos asteroides. O fã-clube já está em conversa com atores da série para um evento ainda maior em maio.

SERVIÇO

Convenção de apresentação oficial da NovaFrota

17 de fevereiro de 2018, das 11h às 18h
MIS (Museu da Imagem e do Som)
Av. Europa, 158, São Paulo