Topo

Personagem morto em "Os Últimos Jedi" pode voltar em Star Wars, diz ator

Cena de batalha em "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Divulgação
Cena de batalha em "Star Wars: Os Últimos Jedi"
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/01/2018 15h10

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS SOBRE "STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI"

O ator Andy Serkis, que deu vida a Snoke  em "Star Wars: Os Últimos Jedi", deixou aberta a possibilidade da volta do vilão no próximo episódio da saga, mesmo após o personagem ter sido partido ao meio no último filme.

"É Star Wars, então você nunca sabe como a vida, ou o que ela pode ser, pode voltar ou não. Você pode ser ressuscitado ou trazido de volta. Eu fiquei chocado (com a morte de Snoke). Dramaticamente, pareceu muito certo para aquele momento do filme, então não questionei isso. Acho que é uma cena muito, muito importante, então eu não questionei. Mas eu sei que os fãs estão sentindo como se estivessem realmente procurando por alguma coisa a mais. E o que estou dizendo é, quem sabe?", disse  Serkis ao site "/Film".

Andy Serkis como Snoke em "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
No universo de Star Wars, a volta de personagens que morreram não é novidade. No trilogia original, Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) aparece para Luke Skywalker (Mark Hamill) após ser morto por Darth Vader (David Prowse). Em "Os Últimos Jedi" é a vez de Yoda (Frank Oz) conversar com Luke depois de morrer.

O misterioso Líder Supremo Snoke apareceu no episódio 7, "O Despertar da Força", como o mentor de Kylo Ren. Em "Os Últimos Jedi", ele foi morto justamente pelo pupilo, que se tornou o novo Líder Supremo.

O próximo filme da saga chega aos cinemas em 2019, sob a direção de J. J. Abrams.