Topo

"Lua Nova" é sucesso de vendas em DVD

Os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson aparecem em cena romântica como Bella Swan e Edward Cullen em "Lua Nova" - Divulgação
Os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson aparecem em cena romântica como Bella Swan e Edward Cullen em "Lua Nova" Imagem: Divulgação

24/03/2010 13h12

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Os fãs de "Crepúsculo" não compareceram em massa aos lançamentos de cinema recentes estrelados por Robert Pattinson e Kristen Stewart, mas compraram um número enorme de cópias do DVD de "Lua Nova," que começou a ser vendido às 0h01 do sábado (20) nos EUA.

O estúdio Summit Entertainment, responsável pela franquia teen sobre vampiros, anunciou na terça-feira que o DVD do segundo filme da saga "Crepúsculo" vendeu mais de 4 milhões de unidades em seu primeiro fim de semana, superando os 3,8 milhões vendidos no primeiro fim de semana pelo DVD de "Crepúsculo", em 2009. Esse DVD acabou se tornando o mais vendido do ano: 9,2 milhões de unidades em 2009.

O diretor Chris Weitz e muitos membros do elenco de "Lua Nova" percorreram os Estados Unidos para participar de eventos "'Lua Nova' à Meia-Noite." Lançado nos cinemas em novembro, "Lua Nova" rendeu mais de 705 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. O terceiro filme da série "Crepúsculo", "Eclipse", chegará aos cinemas em 30 de junho.