"Dragão" mostra resistência nas bilheterias dos EUA
Por Alex Dobuzinskis
LOS ANGELES - "Como Treinar o Seu Dragão" está dando trabalho para os concorrentes na América do Norte, ocupando a liderança das bilheterias no fim de semana, em sua quinta semana de exibição, segundo dados preliminares divulgados no domingo.
A animação arrecadou 15 milhões de dólares entre sexta e domingo, queda de apenas 23 por cento desde o fim de semana anterior.
A comédia romântica "Plano B" veio em segundo lugar, com 12,3 milhões de dólares. A comédia de ação "Os Perdedores" estreou em quarto lugar, um pouco abaixo das expectativas, com 9,6 milhões de dólares.
"Não poderíamos estar mais contentes por ser o número 1 pela quinta semana", disse Anne Globe, diretora de marketing mundial para a DreamWorks Animation SKG Inc., estúdio que produziu "Dragão".
"Plano B", primeiro filme de Jennifer Lopez desde 2006, estreou dentro das expectativas da indústria. A cantora e atriz contracena com o astro Alex O'Loughlin.
O lançamento realizado pela divisão de cinema do CBS Corp. foi realizado com 35 milhões de dólares. O filme dominou as bilheterias de sexta-feira à noite, mas depois perdeu a liderança para "Dragão" e as famílias correram para assistir às matinês da animação.
"Uma Noite Fora de Série", comédia romântica da Twentieth Century Fox, pertencente à News Corp, continuou firme em seu terceiro final de semana. O filme arrecadou 10,6 milhões de dólares, que foi uma queda de apenas 37 por cento desde a semana passada, assumindo a 3a posição.
A CBS Films espera que "Plano B" siga a tendência de comédias românticas como "Uma Noite Fora de Série".
"Comédias românticas têm tido sucesso acima do esperado neste ano, e na segunda, terceira e quarta semanas, filmes de Jennifer Lopez tendem a superar expectativas e ter pernas bonitas, como a própria Jennifer, devo acrescentar", disse Steven Friedlander, vice-presidente-executivo de distribuição da CBS Films.
(Reportagem de Alex Dobuzinskis)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.