Topo

"Dragão" mostra resistência nas bilheterias dos EUA

"Como Treinar o Seu Dragão" lidera as bilheterias americanas na quinta semana em cartaz - Divulgação
"Como Treinar o Seu Dragão" lidera as bilheterias americanas na quinta semana em cartaz Imagem: Divulgação

26/04/2010 12h59

Por Alex Dobuzinskis

LOS ANGELES - "Como Treinar o Seu Dragão" está dando trabalho para os concorrentes na América do Norte, ocupando a liderança das bilheterias no fim de semana, em sua quinta semana de exibição, segundo dados preliminares divulgados no domingo.

A animação arrecadou 15 milhões de dólares entre sexta e domingo, queda de apenas 23 por cento desde o fim de semana anterior.

A comédia romântica "Plano B" veio em segundo lugar, com 12,3 milhões de dólares. A comédia de ação "Os Perdedores" estreou em quarto lugar, um pouco abaixo das expectativas, com 9,6 milhões de dólares.

"Não poderíamos estar mais contentes por ser o número 1 pela quinta semana", disse Anne Globe, diretora de marketing mundial para a DreamWorks Animation SKG Inc., estúdio que produziu "Dragão".

"Plano B", primeiro filme de Jennifer Lopez desde 2006, estreou dentro das expectativas da indústria. A cantora e atriz contracena com o astro Alex O'Loughlin.

O lançamento realizado pela divisão de cinema do CBS Corp. foi realizado com 35 milhões de dólares. O filme dominou as bilheterias de sexta-feira à noite, mas depois perdeu a liderança para "Dragão" e as famílias correram para assistir às matinês da animação.

"Uma Noite Fora de Série", comédia romântica da Twentieth Century Fox, pertencente à News Corp, continuou firme em seu terceiro final de semana. O filme arrecadou 10,6 milhões de dólares, que foi uma queda de apenas 37 por cento desde a semana passada, assumindo a 3a posição.

A CBS Films espera que "Plano B" siga a tendência de comédias românticas como "Uma Noite Fora de Série".

"Comédias românticas têm tido sucesso acima do esperado neste ano, e na segunda, terceira e quarta semanas, filmes de Jennifer Lopez tendem a superar expectativas e ter pernas bonitas, como a própria Jennifer, devo acrescentar", disse Steven Friedlander, vice-presidente-executivo de distribuição da CBS Films.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)