Topo

Nem animais fofinhos salvam "Deu a Louca nos Bichos"

Brandon Fraser protagoniza a comédia ""Deu a Louca nos Bichos"" - Divulgação
Brandon Fraser protagoniza a comédia ''Deu a Louca nos Bichos'' Imagem: Divulgação

20/05/2010 17h35

SÃO PAULO (Reuters) - Ao contrário dos animais de desenho animado, a fauna de "Deu a Louca nos Bichos" não fala, apenas emite seus típicos grunhidos e chiados, mas se pudesse falar reclamaria do roteiro estapafúrdio.

Até para os padrões de filmes feitos para entreter as crianças pequenas, "Deu a Louca" decepciona, uma vez que a única piada repetida à exaustão consiste em gambás lançando gases na cara do protagonista, vivido por Brendan Fraser (da série "A Múmia"). O filme estreia sexta-feira no país, apenas em cópias dubladas.

Fraser interpreta o construtor Dan Sanders que, há alguns meses, obrigou a mulher, Tammy (Brooke Shields, de "A Lagoa Azul"), e o filho, Tyler (Matt Prokop, de "High School Musical 3"), a se mudar com ele para uma pequena cidade cercada por uma floresta, onde seu chefe (Ken Jeong, de "Se Beber, não Case" pretende construir muitas casas. Mas, para isso, precisa derrubar as árvores que estão no caminho.

TRAILER DO FILME "DEU A LOUCA NOS BICHOS"

Os animais locais, guaxinins, gambás, perus, um urso, entre outros, por algum motivo misterioso têm consciência de que correm perigo e se unem para impedir a chegada da "civilização" à região.

O filme se concentra nos animais tentando impedir Dan de derrubar a mata e erguer as casas. O plano inclui roubar suas roupas, o que o força a usar as de sua mulher, ou então provocar um acidente de carro.

Dirigido por Roger Kumble ("Segundas Intenções", "Tudo para Ficar com Ele"), "Deu a Louca nos Bichos" confunde crueldade com humor, mau gosto com diversão. Até o final, o protagonista irá aprender com os animais que a natureza, assim como a família, são bens preciosos.

Os animais são fofinhos, Fraser está mais gordo do que nunca e Brooke voltou a participar de um filme depois de anos longe das telas, mas nenhum desses fatores - isolados ou somados - é suficiente para garantir boa diversão.

(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb