Topo

Rupert Grint, de ''Harry Potter'', se diz pronto para seguir em frente

16/06/2010 12h41

Por Douglas MacLaurin

LONDRES, 16 de junho (Reuters Life!) - Depois de passar uma década de sua infância como um grande astro de cinema, o ator de "Harry Potter" Rupert Grint está finalmente pronto para seguir adiante no momento em que as gravações da série de oito filmes finalmente chegam ao fim.

Grint, que interpreta o ruivo Rony Weasley nos filmes baseados nas livros de J.K Rowling, que se tornaram sucessos de vendas, já apareceu em produções independentes menores, enquanto continuava fazendo os filmes de Harry Potter.

As gravações para o último filme se encerraram agora, 10 anos depois que o jovem elenco usou seu talento no set de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", lançado em 2001.

"Faz muito tempo", disse Grint à Reuters em uma entrevista para seu último filme "Wild Target", com os atores Bill Nighy e Emily Blunt, uma regravação do filme francês dos anos 1990.

"Começamos esse último (Harry Potter) em fevereiro e tem sido divertido, será uma ótima maneira de encerrar a série. Sim, estou ansioso por ele, mas acho que agora estou pronto para seguir em frente", acrescentou o ator.

A série ''Harry Potter'' alçou à fama seus três personagens principais - Grint, Daniel Radcliffe (que interpreta o menino mago Harry Potter) e Emma Watson (Hermione) - transformando-os em multimilionários.

Os seis filmes acumularam 5,4 bilhões de dólares nas bilheterias internacionais, e muito mais se acrescentado o valor de vendas de DVD e merchandise.