Topo

Disney e Imax assinam acordo para três grandes filmes em 3D

"Toy Story 3", o mais recente lançamento da Disney em 3D, produzida pela sua divisão de animação Pixar, foi exibido em mais de 4 mil cinemas nos EUA e Canadá na sua estreia - Divulgação
"Toy Story 3", o mais recente lançamento da Disney em 3D, produzida pela sua divisão de animação Pixar, foi exibido em mais de 4 mil cinemas nos EUA e Canadá na sua estreia Imagem: Divulgação

23/06/2010 19h00

LOS ANGELES, EUA - A Walt Disney irá lançar três filmes em 3D nos cinemas da Imax em 2011, inclusive o próximo filme de "Piratas do Caribe", dentro de um acordo que as duas empresas anunciaram nesta quarta-feira.

Chuck Viane, presidente de distribuição da Disney, disse em comunicado que o recente desempenho dos filmes em salas de cinema Imax "demonstrou que uma combinação de Imax e Disney repercute com espectadores no mundo inteiro".

Os filmes que estão dentro do acordo são "Pirates of the Carribeean: On Stranger Tides" - da franquia "Piratas do Caribe", ainda sem título em português - com Johnny Depp e Penelope Cruz; a animação "Mars Needs Moms" com as vozes de Seth Green e John Cusack; e a animação da Disney/Pixar "Carros 2".

A Imax se transformou em uma das grandes exibidoras de 3D, se aproveitando do apetite do público por uma experiência visual mais profunda que contribuiu para o aumento de vendas nas bilheterias.

"Toy Story 3", o mais recente lançamento da Disney em 3D, produzida pela sua divisão de animação Pixar, foi exibido em mais de 4 mil cinemas nos Estados Unidos e Canadá na sua estreia no fim de semana passado. Desses, 180 eram salas Imax, que contribuíram com 8,4 milhões de dólares à arrecadação total de 110 milhões de dólares do filme.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)