Topo

"O triângulo amoroso está no auge", garantem fãs de "Eclipse" que assistiram o filme nos EUA

Jacob (Taylor Lautner), Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em cena de "Eclipse" - Reprodução
Jacob (Taylor Lautner), Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em cena de "Eclipse" Imagem: Reprodução

25/06/2010 20h48

Por Alex Dobuzinskis

LOS ANGELES, EUA - Os produtores de "A Saga Crepúsculo: Eclipse" contrataram um diretor de filmes de terror para dar mais ação à série, mas acabaram fazendo um filme de amor. E os fãs provavelmente vão ficar contentes.

A pré-estreia do novo filme da saga em Los Angeles, nesta quinta (24), atraiu uma multidão ruidosa de adolescentes, ávidos pela habitual mistura de lobisomens e vampiros. Mas os verdadeiros heróis do filme são os dois amantes que disputam o afeto de uma adolescente.

ASSISTA AO TRAILER DO FILME

Mas, além disso, dois ex-rivais -- o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) -- têm de se unir para salvar o objeto de seu desejo, Bella Swan (Kristen Stewart), que está sendo perseguida.

David Slade é o terceiro diretor em três filmes da série. Alguns fãs temiam que ele deixasse a história sombria e sangrenta demais, mas quem já viu disse que o amor continua dando o tom.

ASSISTA A TRECHO DO FILME

"Eclipse", que estreia no resto dos Estados Unidos -- e no Brasil também -- em 30 de junho, deve se tornar um dos maiores sucessos de bilheteria do ano.

"Realmente o triângulo amoroso está no seu momento mais quente, no seu auge em 'Eclipse'", disse Lori Joffs, de 36 anos, criadora do site de fãs TwilightLexicon.com.

Para leitores dos livros da série de Stephenie Meyer não será surpresa descobrir quem conquista o coração de Bella no filme. Mas ver o romance se desenrolar -- Jacob roubando um beijo de Bella, ou Edward lhe prometendo casamento -- deve fazer os fãs suspirarem.

Em "Eclipse", vampiros recém-convertidos caçam Bella. Para protegê-la, o clã vampiresco de Edward e o bando de lobisomens de Jacob se unem contra os sugadores de sangue invasores.

Bella, Jacob e Edward se refugiam numa montanha nevada, e os meninos -- que no segundo filme já haviam demonstrado seu amor por ela -- precisarão decidir quem ficará com a moça, e quem a deixará para sempre.

Pattinson, de 24 anos, disse recentemente a jornalistas que na vida real preferia estar na pele de Cullen, que corre o risco de perder a namorada para um rival. "Eu nunca estaria na posição de Jacob, porque aí você acaba sendo o cara que desmancha um casal", disse.

Lautner, de 18 anos, disse que seu personagem, Jacob, fica frustrado em "Eclipse", porque "recebe vários 'nãos'".

De sua parte, Stewart disse à Reuters que, embora Bella pareça inclinada a escolher Edward, Jacob torna as coisas interessantes. "O que eu realmente gosto nesse triângulo amoroso é que ela acha que não há absolutamente nenhuma outra pessoa [além de Edward] e... ela percebe [mais tarde] que pode estar com outra pessoa", disse.

Os triângulos amorosos são a essência da lenda hollywoodiana, que é exatamente o que o estúdio Summit tem em mente enquanto tenta manter a bilheteria do filme em alta. "Crepúsculo", da diretora Catherine Hardwicke, fez US$ 409 milhões nas bilheterias em 2008, e um ano mais tarde, a seqüência "Lua Nova", do diretor Chris Weitz, rendeu US$ 710 milhões.