Filmes e séries

"Meu Malvado Favorito" lidera bilheterias da América do Norte

12/07/2010 13h36

LOS ANGELES, EUA - "Meu Malvado Favorito", uma animação em 3D com a voz de Steve Carell como um atrapalhado super-vilão, conquistou o primeiro lugar nas bilheterias do final de semana na América do Norte no domingo, sinalizando a entrada de dois novos rivais da Pixar e da DreamWorks Animation.

O filme arrecadou um valor estimado de 60,1 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá durante os três dias desde sexta-feira, informou a Universal Pictures. Previsões anteriores à estreia indicavam arrecadação entre 30 e 35 milhões de dólares.

A unidade da General Electric Co. financiou e distribuiu o projeto de baixo orçamento, de 69 milhões de dólares, que foi o filme de estreia da nova empresa do ex-chefe de animação da 20th Century Fox Chris Meledandri, a Illumination Entertainment

Assim como nas produções de "Toy Story" e "Shrek", da Pixar e DreamWorks Animation respectivamente, é inevitável a chegada de uma série de sequências lucrativas.

"Essa será uma franquia ótima para a Universal e a Illumination", disse Nikki Rocco, presidente de distribuição da Universal.

O filme também arrecadou 5 milhões de dólares depois de ser lançado em cinco outros países. A Rússia ficou em primeiro lugar com 3,4 milhões de dólares na estreia.

Carell, astro da série "The Office", faz a voz de Gru, cujo esquema para roubar a lua é frustrado por três meninas órfãs que o veem como uma figura paterna. Os críticos aprovaram o filme.

"TOY STORY 3" QUEBRA RECORDES

Coincidentemente, "Toy Story 3" da Pixar se tornou o maior filme do ano e da história da unidade da Walt Disney.

A sequência caiu para o 4o lugar com 22 milhões de dólares, arrecadando um total de 340 milhões de dólares em seu quatro finai de semana, passando os 339,7 milhões de dólares do sucesso da Pixar de 2003, "Procurando Nemo". No ranking de 2010, substituiu "Alice no País das Maravilhas" (334 milhões de dólares) no primeiro lugar.

Por outro lado, o quarto filme de "Shrek" da DreamWorks Animation está chegando ao final de sua oitava semana com 234 milhões de dólares, valor mais baixo da série.

O campeão da semana passada, "A Saga Crepúsculo: Eclipse", caiu para o 2o lugar com 33,4 milhões de dólares, mas ficou na 1a posição internacionalmente.

O total arrecadado durante os 12 dias do romance de vampiros ficou em 237 milhões de dólares, à frente dos 236 milhões de dólares arrecadados por seu antecessor, "A Saga Crepúsculo: Lua Nova" durante o mesmo período em novembro.

Internacionalmente, o filme arrecadou 81,1 milhões de dólares em 63 países, aumentando o total para 219 milhões de dólares.

(Reportagem de Dean Goodman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Cinema - Imagens
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Reuters
Reuters
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
Topo