Filmes e séries

"Lanterna Verde" e mais super-heróis prometem alçar voo nas telas a partir de 2011

Divulgação
Imagem promocional de "Lanterna Verde" Imagem: Divulgação

26/07/2010 14h56

Por John Gaudiosi

SAN DIEGO (Reuters) - Os fãs de histórias de quadrinhos que estão furiosos com Hollywood devido à temporada de verão com poucos super-heróis não precisam temer: a salvação já está a caminho.

Quando a gigante convenção de cultura pop Comic-Con chegava a seu fim, no domingo, estava claro que os grandes estúdios de cinema já preveem lançar várias aventuras de super-heróis em 2011 e depois. Lanterna Verde, Besouro Verde, Thor, Capitão América e uma equipe de vingadores estão a caminho dos cinemas.

A temporada atual do verão americano no cinema começou bem com "Homem de Ferro 2", da Marvel Studios, mas filmes para a família como "Toy Story 3" e "Meu Malvado Favorito", além do romance de vampiros "A Saga Crepúsculo - Eclipse", e, mais recentemente, o thriller de ficção científica "A Origem" vêm sendo as maiores atrações nos cinemas.

A julgar pelo hype dos estúdios na Comic-Con, as coisas serão diferentes no próximo verão.

A Warner Bros espera elevar o personagem da DC Comics Lanterna Verde para a categoria de super-herói de primeiro nível. O ator Ryan Reynolds encarna o piloto de testes Hal Jordan, que entra para a equipe intergaláctica Lanterna Verde depois de receber um anel com poderes sobrenaturais.

O Lanterna Verde, que tem 70 anos de histórias em quadrinhos nos quais se inspirar, é também um membro importante da Liga da Justiça, um grupo de combatentes do crime que inclui super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha e The Flash.

Mas os fãs não precisarão esperar para ver outro grupo de combatentes do crime: a Marvel Studios se prepara para lançar "Os Vingadores", uma coleção de alguns dos mais poderosos super-heróis do mundo reunidos pelo personagem Nick Fury.

A Marvel vem construindo uma nova franquia de filmes, lançando longas de super-heróis individuais como "Homem de Ferro" e "Hulk", e seus lançamentos para 2011 incluem "Thor" e "Captain America".

Samuel L. Jackson, que encarnou Nick Fury em trechos de "Homem de Ferro" e "Homem de Ferro 2", surpreendeu o público da Comic-Con quando subiu ao palco na apresentação da Marvel e reuniu o elenco inteiro de "Os Vingadores", previsto para chegar aos cinemas em 2012: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Mark Ruffalo (Hulk).

Os fãs dos personagens da Marvel vão poder se deleitar no próximo verão americano, quando "Thor" deve chegar aos cinemas no início de maio e "Captain America: The First Avenger", em julho. Os elencos dos dois filmes estiveram presentes na apresentação da Marvel.

Em "Captain America", cujas filmagens acabaram de começar, Evans veste o figurino vermelho, azul e branco para combater o vilão nazista Caveira Vermelha. Com história ambientada durante a 2a Guerra Mundial, o filme vai vincular Capitão America com Thor.

Chris Hemsworth vai encarnar Thor, o deus nórdico do trovão, na tela grande, combatendo o vilão Loki. Natalie Portman será a amada de Thor, Jane Foster.

No início de 2011, ainda, a Sony Pictures vai lançar "The Green Hornet", com Seth Rogen no papel do playboy e super-herói Britt Reid, que anda num carro Chrysler Imperial ano 1965 dotado de metralhadoras, foguetes e outras engenhocas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
Chico Barney
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski

Roberto Sadovski

As 25 melhores histórias em quadrinhos da Liga da Justiça

Pincelar as melhores histórias da Liga da Justiça é um trabalho complexo. Não pela falta de qualidade, mas pelo contraste: muita coisa entre os primórdios da equipe e o final dos anos 80 tem mais valor por sua inegável importância histórica do que por seus predicados artísticos. O gibi da Liga, afinal, viveu por anos na sombra da animação Superamigos, e isso deixou o tom das histórias mais ingênuo e infantil até a reformulação pós-Crise nas Infinitas Terras. Mas garimpar todas as fases em décadas de aventuras trouxe boas surpresas e ótimas descobertas - além do perceber que, em boas, mãos, a Liga pode ser incrível! A leitura rendeu algumas conclusões. Primeiro, não há absolutamente nada errado em usar histórias de super-heróis para fazer humor! Segundo, o horrendo período dos Novos 52, que privilegiou forma, ignorou substância e fez um flashback sinistro dos primórdios da Image Comics nos anos 90 (urgh), não foi tão cruel com a Liga. Terceiro, pouca gente escreve e entende os herói tão bem quanto Grant Morrisson e Mark Waid. No mais, a Liga da Justiça, em usas diversas encarnações, ainda é aposta certeira quando o assunto é entretenimento - afinal, só uma equipe criativa muito canhestra poderia melar uma mistura de personagens e personalidades e superpoderes tão diversa e tão bacana! Acredite, se os super-heróis mais lendários do mundo sobreviveram a Extreme Justice, nada é capaz de derrotá-los!

Cinema
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo