Topo

"Toy Story 3" lidera bilheterias fora da América do Norte

Personagens do filme ""Toy Story 3 - 3D", da Pixar - Divulgação
Personagens do filme ''Toy Story 3 - 3D", da Pixar Imagem: Divulgação

26/07/2010 10h00

Por Frank Segers

LOS ANGELES, 25 de julho (Hollywood Reporter) - Depois de três semanas no segundo lugar, "Toy Story 3" retomou a primeira posição nas bilheterias fora da América do Norte durante esse final de semana, arrecadando 62 milhões de dólares.

A animação da Pixar já acumulou 351 milhões de dólares em 43 países, e foi impulsionada neste final de semana por estreias recordes no Reino Unido e na Espanha. Na Grã-Bretanha, o filme arrecadou surpreendentes 30,6 milhões de dólares (inclusive em pré-estreias), a maior estreia na história para um filme de animação. Na Espanha, o lançamento arrecadou 7,9 milhões de dólares, também um recorde no mercado da animação.

A campeã da América do Norte "A Origem" encerrou em segundo lugar nas bilheterias internacionais, com 56,7 milhões de dólares arrecadados em 38 países; o total acumulado até agora é de 84 milhões de dólares.

O suspense de ficção científica atingiu o primeiro lugar das bilheterias no Japão (8,9 milhões de dólares), França (8,1 milhões de dólares), Rússia (6,75 milhões de dólares) e Austrália (6,4 milhões de dólares) em sua estreia.

"Salt", que estreou no segundo lugar na América do Norte, entrou em cartaz em 17 outros países para arrecadar 5,1 milhões de dólares. O suspense da Guerra Fria de Phillip Noyce, com Angelina Jolie no papel de uma suposta agente da CIA estreou em primeiro lugar no Kuweit, Líbano, Egito e nos Emirados Árabes Unidos. No Brasil, Japão, Coreia e RÚssia, o filme entra em cartaz nesta semana.

O campeão da semana passada, "Shrek Para Sempre", escorregou para o terceiro lugar com 33 milhões de dólares em 57 paises. "A Saga Crepúsculo: Eclipse" ficou em quarto lugar, apesar de não ter estreado em nenhum novo país, arrecadando 20,1 milhões de dólares em 69 mercados. Finalmente, "Encontro Explosivo" encerrou o final de semana em quinto lugar, com 16,2 milhões de dólares em 60 países, totalizando 89,1 milhões de dólares arrecadados.