Topo

Novo filme de Sofia Coppola retrata bastidores de Hollywood

A diretora Sofia Coppola (centro), que participa de Veneza com ""Somewhere"", posa para foto com os atores Stephen Dorff e Elle Fanning (3/09/2010)  - Getty Images
A diretora Sofia Coppola (centro), que participa de Veneza com ''Somewhere'', posa para foto com os atores Stephen Dorff e Elle Fanning (3/09/2010) Imagem: Getty Images

Por Mike Collett-White

03/09/2010 13h11

VENEZA (Reuters) - O mais recente filme de Sofia Coppola mostra os bastidores de Hollywood através da vida de um grande astro de cinema -- hotéis de cinco estrelas, Ferraris, idolatria e conquistas sexuais, mas também a solidão, a exaustiva atenção da mídia e o tédio.

"Somewhere" é uma mistura de comédia e análise de uma crise pessoal de um homem, Johnny Marco, interpretado por Stephen Dorff, que ao final é forçado a encarar a questão: que rumo está tomando sua vida tão invejada?

A filha do diretor Francis Ford Coppola e vencedora de um Oscar de melhor roteiro por "Encontros e Desencontros", estava presente no Festival de Veneza nesta sexta-feira, num dia chuvoso, para a estreia mundial de seu novo filme.

Assim como "Encontros e Desencontros", grande parte da história se passa em um hotel -- dessa vez, o Chateau Mormont, em Los Angeles, muito frequentado por celebridades de Hollywood, onde Marco passa a morar depois do fim de seu casamento.

"Nós passamos muito tempo saindo, vivendo nos hotéis quando meu pai estava filmando, então, eu sempre acho que quando você está morando em um hotel é como se fosse um mundo em si", disse a cineasta, de 39 anos, depois que seu filme foi aplaudido na pré-exibição para a imprensa.

"Eu gosto de hotéis para o cenário. São um lugar inconstante. Muitos personagens que me interessam estão em um momento de transição e parece adequado que eles estejam em um cenário inconstante."

Coppola acrescentou que queria "contar uma história do ponto de vista de um cara, algo sobre a vida emocional de homens que são diferentes de mim."