Topo

"The Social Network" lidera as bilheterias dos EUA

Justin Timberlake e Jesse Eisenberg em cena do filme "The Social Network", sobre o Facebook - Divulgação
Justin Timberlake e Jesse Eisenberg em cena do filme "The Social Network", sobre o Facebook Imagem: Divulgação

03/10/2010 15h35

LOS ANGELES - O filme "The Social Network", que conta a história do Facebook, reuniu milhões de amigos nos cinemas da América do Norte neste fim de semana, faturando US$ 23 milhões e conquistando o primeiro lugar das bilheterias, de acordo com as estimativas do estúdio neste domingo.

O filme sobre a fundação da popular rede social está em cartaz em cerca de 2.800 salas dos Estados Unidos e do Canadá, e arrecadou em média US

O filme sobre a fundação da popular rede social está em cartaz em cerca de 2.800 salas dos Estados Unidos e do Canadá, e arrecadou em média US$ 8.300 por local de exibição, um número forte comparado aos conseguidos por seus "rivais".

nbsp;8.300 por local de exibição, um número forte comparado aos conseguidos por seus "rivais".

"É um ótimo começo para um filme", disse Rory Bruer, presidente de distribuição mundial do estúdio Columbia Pictures.

"A Lenda dos Guardiões" foi o segundo filme mais visto no fim de semana, totalizando US$10,8 milhões em quase 3.600 salas. O filme teve média de US$ 3 mil arrecadados por local de exibição.

O campeão da semana passada ficou em terceiro lugar: "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme" lucrou US$10,1 milhões, registrando uma queda de 46.9% no faturamento em relação ao último fim de semana. Logo atrás ficou o suspense "The Town", com US$ 10 milhões.

Rondando os cinco primeiros lugares está a comédia de baixo orçamento "Easy A", com bilheteria de 7 milhões de dólares.

(Reportagem de Bob Tourtellotte)