"A Rede Social" mantém liderança nos cinemas da América do Norte
Por Bob Tourtellotte
LOS ANGELES, EUA - O filme "A Rede Social" assumiu o primeiro lugar nas bilheterias da América do Norte pelo segundo final de semana seguido, apesar da queda geral nas vendas de ingressos de cinema. A redução foi de cerca de 15 por cento em relação ao ano passado.
Duas novas estreias, a comédia romântica "Juntos Pelo Acaso" e "Secretariat", ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. "Juntos Pelo Acaso" arrecadou 14,6 milhões de dólares e "Secretariat" ficou com 12,6 milhões de dólares, segundo estimativas dos estúdios no domingo.
"A Rede Social", por sua vez, arrecadou 15,5 milhões de dólares, narrando a história da fundação do site de relacionamentos na Internet, que intrigou os críticos e o público. O filme dirigido por David Fincher está levantando especulações em Hollywood sobre possíveis prêmios.
Em apenas duas semanas nos cinemas, "A Rede Social" acumulou 46,1 milhões de dólares, valor que segundo a Columbia Pictures já cobre os custos de produção, engatando o filme rumo aos lucros.
O filme da Warner Bros "Juntos Pelo Acaso", estrelando Katherine Heigl e Josh Duhamel como dois solteiros que decidem cuidar de um bebê órfão, arrecadou 14,6 milhões de dólares em 3.150 salas de cinema.
"Secretariat" conta a história de uma mulher que conquistou seu espaço no universo das corridas de cavalo dominado por homens. O filme encerrou o final de semana com 12,6 milhões de dólares em cerca de 3.200 salas de cinema.
O número dois da semana passada "A Lenda dos Guardiões", da Warner Bros., escorregou duas posições para o quarto lugar, com 7 milhões de dólares arrecadados.
Em quinto lugar ficou outra estreia, o filme de terror "My Soul To Take" em 3D do mestre da categoria Wes Craven. O filme arrecadou 6,9 milhões de dólares.
(Reportagem de Bob Tourtellotte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.