Cinema

Oscar de 2012 não deve ser antecipado como se esperava

Getty Images
Estatuetas do Oscar entregues na cerimônia dos prêmios da Academia de Hollywood imagem: Getty Images

LOS ANGELES, EUA - Os organizadores da cerimônia do Oscar disseram na quarta-feira que é improvável que a maior cerimônia do cinema mundial seja antecipada em 2012, mas não descartaram a possibilidade de isso acontecer nos anos seguintes.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse em junho que estava considerando antecipar a data do Oscar, medida que poderia acelerar a temporada de premiações de Hollywood e criar desafios para outros programas e estúdios de cinema.

"O conselho diretor da Academia determinou que a data da 84a edição do Oscar de 2012 não deve ocorrer muito mais cedo que o tradicional último domingo de fevereiro", disse a Academia em comunicado.

"Uma data diferente ainda é uma possibilidade para os anos seguintes, e a equipe organizadora e o conselho diretor continuarão avaliando as vantagens e os desafios relacionados a essa data."

Nos últimos anos, a Academia tem realizado o Oscar no último domingo de fevereiro, apesar de ter passado a data para março em alguns anos. Em 2011, a cerimônia do Oscar deve ocorrer no dia 27 de fevereiro.

O evento anual é o segundo mais assistido na TV norte-americana e visto por centenas de milhares de pessoas pelo mundo. Mas a audiência tem caído nos últimos anos com a presença de outros grupos da indústria, como o Screen Actors Guild, que começou a televisionar suas próprias cerimônias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo