Topo

Filme com Keira Knightley e Eva Mendes abre o Festival de Roma

Keira Knightley e Eva Mendes lançam o filme ""Last Night"" no Festival de Roma (28/10/2010) - Getty Images
Keira Knightley e Eva Mendes lançam o filme ''Last Night'' no Festival de Roma (28/10/2010) Imagem: Getty Images

Silvia Aloisi

28/10/2010 16h26

ROMA (Reuters Life!) - Keira Knightley e Eva Mendes estão cara a cara como duas belas rivais em "Last Night", um filme sobre um casal às voltas com as tentações da infidelidade, que abriu o festival de cinema de Roma na quinta-feira.

Knightley deixa para trás seus papeis de hábito para interpretar Joanna, uma jovem que mora num loft bacana de Manhattan que fica com ciúmes quando conhece a nova colega sexy do marido, interpretada por Mendes.

Quando ele e Mendes partem juntos numa viagem de negócios, Joanna encontra um antigo amante francês e se vê diante dos mesmos dilemas do marido sobre traição.

O filme se desenvolve em histórias paralelas sobre como o casal passa suas noites tentadoras em cidades diferentes, usando frequentes closes para explorar o lado emocional da história.

Knightley descreveu "Last Night" -- a estreia na direção da roteirista iraniana-americana Massy Tadjedin -- como um filme que instiga a pensar e deixa o público decidir o que exatamente é a traição.

"Acho que todos conseguem reconhecer os roteiros que acontecem dentro dessa obra, acho que a maioria das pessoas já foi ao menos uma pessoa, se não os quatro, em algum momento da vida", disse Knightley a jornalistas após uma exibição para a imprensa.

"Na maioria dos filmes, há os bonzinhos e os malvados; o que gostei desse roteiro foi que ele não toma um partido, que não há uma conclusão", afirmou ela.