Filmes e séries

Oliver Stone é homenageado no Festival de Mumbai

Gareth Cattermole/Getty Images
O diretor Oliver Stone na première de "South Of The Border" em Londres (19/7/2010) Imagem: Gareth Cattermole/Getty Images

28/10/2010 09h30

MUMBAI (Reuters) - O diretor Oliver Stone receberá nesta quinta-feira (28) o Lifetime Achievement Award, um prêmio pelo conjunto de sua obra, no 12º Festival de Cinema de Mumbai, na Índia. "Ele nunca hesitou em enfrentar qualquer assunto, não importando a sensibilidade do tema. Ele definitivamente merece nosso respeito", disse à Reuters Srinivasan Narayanan, diretor do festival. "Ele é um dos cineastas mais prolíficos que temos hoje."

O último filme de Stone, "Wall Street - O Dinheiro Nunca Morre", uma sequência de seu clássico de 1987 "Wall Street", teve renda moderada nas bilheterias. O diretor disse que já esperava a decepção de algumas pessoas. "Eu acho que (o filme) pode desapontar algumas pessoas por não ser o antigo 'Wall Street', mas eu nunca refaria aquele filme. Esse é o novo Wall Street e, em muitos sentidos, ele é pior. É mais difícil", disse.

Stone já ganhou três Oscars em sua carreira de três décadas, explorando temas como guerra, ganância e política. O cineasta, de 64 anos, afirma que seu principal objetivo ao visitar a Índia era apresentar ao público local seu épico de 2004 "Alexander", numa versão reeditada com quatro horas de duração.

"'Alexander' é uma produção que demorou três anos, e a nova versão muda a estrutura do filme - permitindo entender os relacionamentos no filme", disse Stone em coletiva de imprensa.

O filme tem no elenco as estrelas Angelina Jolie, Colin Farrell e Anthony Hopkins e partes da produção rodadas na Índia. O 12º Festival de Cinema de Mumbai começou no dia 21 de outubro com o filme "A Rede Social", de David Fincher.

(Reportagem de Shilpa Jamkhandikar)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski

Roberto Sadovski

As 25 melhores histórias em quadrinhos da Liga da Justiça

Pincelar as melhores histórias da Liga da Justiça é um trabalho complexo. Não pela falta de qualidade, mas pelo contraste: muita coisa entre os primórdios da equipe e o final dos anos 80 tem mais valor por sua inegável importância histórica do que por seus predicados artísticos. O gibi da Liga, afinal, viveu por anos na sombra da animação Superamigos, e isso deixou o tom das histórias mais ingênuo e infantil até a reformulação pós-Crise nas Infinitas Terras. Mas garimpar todas as fases em décadas de aventuras trouxe boas surpresas e ótimas descobertas - além do perceber que, em boas, mãos, a Liga pode ser incrível! A leitura rendeu algumas conclusões. Primeiro, não há absolutamente nada errado em usar histórias de super-heróis para fazer humor! Segundo, o horrendo período dos Novos 52, que privilegiou forma, ignorou substância e fez um flashback sinistro dos primórdios da Image Comics nos anos 90 (urgh), não foi tão cruel com a Liga. Terceiro, pouca gente escreve e entende os herói tão bem quanto Grant Morrisson e Mark Waid. No mais, a Liga da Justiça, em usas diversas encarnações, ainda é aposta certeira quando o assunto é entretenimento - afinal, só uma equipe criativa muito canhestra poderia melar uma mistura de personagens e personalidades e superpoderes tão diversa e tão bacana! Acredite, se os super-heróis mais lendários do mundo sobreviveram a Extreme Justice, nada é capaz de derrotá-los!

Cinema
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Roberto Sadovski
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
Roberto Sadovski
Cinema
Colunas - Flavio Ricco
Topo