Cinema

Morre Dino De Laurentiis, produtor de cinema italiano de "King Kong"

ROMA, Itália  - O produtor cinematográfico italiano Dino De Laurentiis, premiado com o Oscar e responsável por filmes como "Serpico", "Três Dias de Condor Condor" e "King Kong", morreu em Los Angeles aos 91 anos, informou a mídia italiana nesta quinta-feira.

De Laurentiis produziu quase 500 filmes para o cinema, incluindo clássicos italianos como "A Estrada", de Federico Fellini, pelo qual recebeu o Oscar em 1957.

Ele mudou-se para os Estados Unidos nos anos 1970, após ter passado por dificuldades com seus estúdios em Roma, e participou de uma série de produções internacionais, incluindo alguns fracassos.

De Laurentiis foi produtor de grandes sucessos como o remake de King Kong de 1976, o suspense "Orca", várias adaptações dos romances de Stephen King e, mais recentemente "Hannibal", a sequência de "O Silêncio dos Inocentes".

(Reportagem de Silvia Aloisi)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo