Topo

Novo Harry Potter arrecada US$24 mi na sessão da meia-noite

Em "Relíquias da Morte - Parte 1", Harry Potter (Daniel Radcliffe) vive momentos de tensão no Ministério da Magia - Divulgação
Em "Relíquias da Morte - Parte 1", Harry Potter (Daniel Radcliffe) vive momentos de tensão no Ministério da Magia Imagem: Divulgação

19/11/2010 20h38

LOS ANGELES, EUA - "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1" fez mágica nas bilheterias em sua pré-estreia, na sessão de meia-noite de quinta para sexta-feira, e arrecadou 24 milhões de dólares na América do Norte - mas ficou aquém dos 30 milhões de dólares de "A Saga Crepúsculo: Eclipse".

Mas "Relíquias da Morte" foi a melhor estreia de um filme da série Harry Potter, superando "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", que estreou em 2009 com uma arrecadação de 22,2 milhões de dólares nas sessões da meia-noite nos EUA e Canadá.

TRAILER DO FILME "HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 1"

Paul Dergarabedian, da empresa Hollywood.com Box-Office, disse que a arrecadação na pré-estreia prenuncia um bom rendimento no primeiro fim de semana do filme, provavelmente superando os 100 milhões de dólares na América do Norte.

O melhor fim de semana de estreia de um filme da série foi "Harry Potter e o Cálice de Fogo", que faturou 102,7 milhões de dólares nos seus três primeiros dias de exibição em 2005, segundo a Hollywood.com Box-Office.

"Relíquias da Morte" é a adaptação do último livro da série escrita por J.K. Rowling sobre as aventuras de um jovem mago britânico e de seus amigos. A produtora Warner desmembrou o romance em duas partes, e a segunda deve chegar aos cinemas em julho de 2011.