Topo

Liam Neeson diz que final de "As Crônicas de Nárnia" arrancou lágrimas da Rainha Elizabeth

Personagens em cena de ""As Crônicas de Nánia - A Viagem do Peregrino da Alvorada"", terceiro filme da franquia - Divulgação
Personagens em cena de ''As Crônicas de Nánia - A Viagem do Peregrino da Alvorada'', terceiro filme da franquia Imagem: Divulgação

02/12/2010 14h30

LONDRES (Reuters Life!) - Parece que a rainha da Inglaterra aprovou o novo filme da série "Crônicas de Nárnia." Em entrevista, o ator Liam Neeson comentou uma cena tocante perto do final do terceiro filme da série "As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada", durante a première mundial do filme. "Derramei uma lágrima outra noite, e me contaram que a rainha [Elizabeth] fez o mesmo", disse ele em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2). Neeson faz a voz do leão Aslan nos filmes, baseados nos clássicos infantis de C.S. Lewis.

O filme estreia nos cinemas na próxima semana, e o estúdio Twentieth Century Fox, que tomou o lugar da Walt Disney Co., vai ficar atento a sua performance nas bilheterias. O primeiro filme da série, "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", saiu em 2005 com bilheteria mundial de 745 milhões de dólares - o terceiro maior sucesso dos cinemas nesse ano.

Mas "Príncipe Caspian", o segundo filme da série, lançado em 2008, teve bilheteria mundial de apenas 420 milhões de dólares. Mark Johnson, produtor dos três filmes "Nárnia", disse em comunicado à imprensa que gostaria de estender a franquia.

"Muita coisa vai depender do futuro. Vamos ver como o público recebe 'Viagem do Peregrino da Alvorada', mas adoraríamos seguir adiante e fazer os sete livros da série."

(Reportagem de Mike Collett-White)