Sequência de "Tron" pode ter bilheteria de US$40 milhões
Por Pamela McClintock
LOS ANGELES, EUA - Hollywood está mais uma vez enchendo os sapatinhos de Natal do público com filmes de todos os tamanhos e formas, esperando beneficiar-se do período mais rentável e intensivo do ano nas bilheterias.
Entre os quatro novos grandes lançamentos, a previsão é que o filme em 3D da Disney "Tron - O Legado" será o líder do fim de semana, com vendas superiores a 40 milhões de dólares entre sexta e domingo.
Outros que vão disputar a atenção do público são "Zé Colmeia - O Filme", feito pela Disney em 3D para o público familiar, "O Vencedor", da Paramount/Relativity Media, e a comédia romântica "Como Você Sabe", da Sony.
"Tron - O Legado" deve atrair homens de todas as idades. A Disney apresentou dois anos atrás aos fãs o filme de 170 milhões de dólares, sequência do clássico cult de 1982. Jeff Bridges retorna no papel de Kevin Flynn, e Garrett Hedlund faz seu filho.
"Zé Colmeia" leva para a tela grande um personagem ainda mais conhecido, pelo menos entre os membros do público mais velho, que assistiram ao desenho da Hanna-Barbera quando eram crianças. A Warner ficará satisfeita se o filme render mais de 20 milhões de dólares neste fim de semana.
"Como Você Sabe" é estrelado por Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Jack Nicholson, e a expectativa é que tenha bilheteria inicial de 12 milhões de dólares ou menos.
As duas incógnitas do fim de semana são "O Vencedor", que estreou em poucos cinemas no fim de semana passado, e "O Cisne Negro", que passará de 90 cinemas para 959. Na próxima quarta, "Cisne" passará a ser exibido em 1.426 salas.
Os dois filmes estão sendo vistos como favoritos a prêmios, além de "O Discurso do Rei", da Weinstein, que na sexta-feira passará de 19 para 43 salas nos EUA. Os três trabalhos receberam indicações importantes esta semana aos prêmios Globo de Ouro, Critics' Choice e SAG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.