Topo

Pete Doherty faz aulas de dança para atuar em filme francês

O cantor e guitarrista Pete Doherty em show do Libertines em Londres (25/10/2010) - Getty Images
O cantor e guitarrista Pete Doherty em show do Libertines em Londres (25/10/2010) Imagem: Getty Images

DOMINIQUE VIDALON

20/12/2010 20h46

PARIS, França - O roqueiro britânico Pete Doherty fará sua estreia como ator em Paris este mês e contou que está tendo aulas de dança para preparar-se para seu novo papel. Doherty, 31 anos, vai começar a atuar em um filme sobre o poeta francês do século 19 Alfred de Musset, contracenando com a atriz e música francesa Charlotte Gainsbourg, filha do falecido cantor e compositor Serge Gainsbourg.

"Hoje tive minha primeira aula de valsa, em preparação para o filme 'Confession d'un enfant du siecle'", escreveu Doherty em um post em seu novo blog Albionrooms.com. "Meu personagem precisa demonstrar graça e sofisticação naturais, como se esperava de um jovem aristocrata e dândi da sociedade francesa da década de 1830", disse o vocalista do Babyshambles.

O filme será baseado no romance autobiográfico de De Musset, que relata seu turbulento caso de amor com a escritora francesa George Sand.O ex-vocalista do Libertines Carl Barat fez sua própria estreia como ator em Londres em fevereiro, contracenando com a atriz Sadie Frost na peça "Fool For Love", de Sam Shepard.