Topo

"O Discurso do Rei" lidera bilheterias britânicas

Os atores Colin Firth e Helena Bonham Carter em cena do filme "O Discurso do Rei" - Reprodução
Os atores Colin Firth e Helena Bonham Carter em cena do filme "O Discurso do Rei" Imagem: Reprodução

11/01/2011 17h56

LONDRES, Inglaterra - "O Discurso do Rei", que já está sendo apontado como possível candidato ao Oscar, liderou as bilheterias britânicas no fim de semana, segundo cifras divulgadas nesta terça-feira pela Screen International.

TRAILER DO FILME "O DISCURSO DO REI"

A história de como George 6, pai da rainha britânica atual, lutou para superar a gagueira que o afetou por toda sua vida, estreou com bilheteria de 3,53 milhões de libras (5,50 milhões de dólares). O filme é estrelado por Colin Firth e Helena Bonham-Carter, ambos indicados ao Globo de Ouro pelo filme.

Foi um bom resultado para um filme britânico, superando a abertura em 2009 do sucesso "Quem Quer Ser Um Milionário?" (1,8 milhão de libras). O filme mais recente do diretor de "Milionário", Danny Boyle, "127 Horas", foi o segundo colocado e conta a história de um alpinista que fica imobilizado e recorre a medidas extraordinárias para se libertar. Sua arrecadação no fim de semana foi de 2,16 milhões de libras.

O terceiro colocado foi a comédia "Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família", que caiu uma posição. O número 1 da semana passada, "As Viagens de Gulliver" - uma atualização em 3D da sátira escrita por Jonathan Swift no século 18 - caiu da terceira para a quarta posição.

Russell Crowe e Elizabeth Banks foram os quintos colocados com o suspense "72 Horas". "Amor e Outras Drogas", com Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway encontrando o amor no meio do mundo das vendas farmacêuticas, caiu para a sexta posição, logo acima de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1".

"Tron - O Legado", da Disney, caiu duas posições, para a oitava, e "As Crônicas de Narnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada" caiu do quinto para o nono lugar. O thriller sobrenatural "Caça às Bruxas," com Nicolas Cage e Ron Perlman, estreou na décima posição.