"O Discurso do Rei" vence prêmio do sindicato dos diretores
LOS ANGELES (Reuters) - "O Discurso do Rei" conquistou uma importante premiação de diretores de Hollywood neste sábado, quatro dias depois de o drama sobre a família real britânica ter obtido 12 indicações para o Oscar.
O diretor da produção, Tom Hooper, ficou com o prêmio do sindicato pela performance do filme, durante cerimônia em Hollywood, derrotando outro favorito ao Oscar, o diretor David Fincher, de "A Rede Social".
O prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA) também tinha como concorrentes Christopher Nolan, por "A Origem", Darren Aronofsky por "Cisne Negro" e David O. Russell, por "O Vencedor". Os dois últimos também foram indicados ao Oscar, ao lado de Joel e Ethan Coen, por "Bravura Indômita", que foram ignorados pelo sindicato.
Apenas seis vezes em 62 anos o vencedor do prêmio do DGA não levou o Oscar de melhor diretor. A última vez ocorreu em 2003, quando Rob Marshall conquistou o prêmio do sindicato por "Chicago", mas caiu diante de Roman Polanski, que dirigiu "O Pianista", no Oscar.
A quatro semanas para a entrega do Oscar, em 27 de fevereiro, a corrida pela estatueta parece estar acirrada entre "O Discurso do Rei" e "A Rede Social".
"O Discurso do Rei" foi escolhido o melhor filme pelo Sindicato dos Produtores dos Estados Unidos no último fim de semana, embora esse parâmetro não seja tão forte para o Oscar quanto o dos diretores.
"A Rede Social" conseguiu os prêmios de melhor filme e direção pela Sociedade Nacional dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos e pelo Globo de Ouro.
(Reportagem de Dean Goodman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.