Tampão de olho de John Wayne em "Bravura Indômita" vai a leilão
Por Zorianna Kit
LOS ANGELES, EUA - O famoso tampão de olho usado por John Wayne em seu filme "Bravura Indômita", de 1969, e o Globo de Ouro que ele recebeu pelo papel do policial bêbado Rooster Cogburn no filme serão vendidos em leilão, anunciou a Heritage Auctions.
Descrito como o maior leilão da história feita de objetos do arquivo pessoal de John Wayne pertencentes a um só proprietário, o leilão será em Los Angeles entre 3 e 6 de outubro.
Serão oferecidos também artigos como as botas e os chapéus de caubói do ator, sua carteira de habilitação de motorista, seu passaporte, seu cartão American Express e roteiros de cinema com anotações manuscritas feitas por John Wayne.
Ethan Wayne, um dos filhos do ator e presidente da empresa familiar John Wayne Enterprises, disse que desde que seu pai morreu, em 1979, foi apenas recentemente que a família examinou seus objetos pessoais, que estavam armazenados em um depósito."Pensamos: 'Qual seria a melhor utilização a fazer destes objetos?'", disse Ethan à Reuters em entrevista na terça-feira.
"Os objetos especiais, como os trabalhos de arte e memorabília de meu pai, já estão em museus. E, quando meu pai faleceu, pudemos escolher alguns objetos que tinham significado especial para nós. Os museus já foram atendidos, e nós também. Quais são os próximos a serem levados em conta? Os fãs."
Ethan Wayne disse que acha que seu pai aprovaria o leilão, porque os fãs eram tão importantes para o ícone americano premiado com o Oscar quanto sua própria família. John Wayne fez mais de 170 filmes, em sua maioria faroestes e filmes de guerra. Ele morreu em junho de 1979, aos 72 anos, de câncer do estômago.
As estimativas prévias do valor de objetos individuais que vão a leilão variam entre 100 e 50 dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.