Cinema

Espetáculos da Broadway serão exibidos em cinemas dos EUA

Divulgação
David Furr e Jessie Austrian contracenam em cena da peça "The Importance of Being Earnest" imagem: Divulgação

NOVA YORK, EUA - Se você não pode ir até a Broadway, a Broadway vai até você. Essa é a ideia por trás dos planos de apresentar dois espetáculos atualmente em cartaz na Broadway em salas de cinema dos Estados Unidos.

São eles "Memphis", o musical laureado pelo Tony Award, e "The Importance of Being Earnest", a aclamada montagem da Roundabout Theatre Company da peça de Oscar Wilde, com o ator britânico Brian Bedford.

Embora o conceito não seja novo, ele saiu do papel nos últimos anos graças a uma série de salas de cinema equipadas para exibir imagens de alta definição e ávidas por um conteúdo alternativo.

Na esteira do sucesso da transmissão de "NT Live", do London National Theatre, e do "Live in HD", da Metropolitan Opera, os novos projetos marcam a estreia de espetáculos da Broadway nas salas de cinema ao mesmo tempo em que ainda fazem temporadas de sucesso no teatro.

Os produtores Sue Frost e Randy Adams, de "Memphis", não estão preocupados com a possibilidade de as exibições canibalizarem as vendas de ingressos para a produção na Broadway ou para a turnê que farão pelo país.

"Achamos que será uma ótima ferramenta de marketing, principalmente para a turnê, e estamos apaixonados pela ideia de filmar a companhia original", disse Frost à Reuters.

Adams mencionou o sucesso das versões de Hollywood dos espetáculos como "Chicago" e "O Fantasma da Ópera".

(Frank Scheck)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo