Filmes e séries

Fãs aplaudem escolha de Stephen Fry para atuar em "O Hobbit"

Brainpix
O ator Stephen Fry na 18ª edição do prêmio Bafta LA Britannia em Century City, na Califórnia (5/11/2009) Imagem: Brainpix

20/05/2011 16h01

Por Gyles Beckford

WELLINGTON, Nova Zelândia - Stephen Fry foi escolhido para o papel de um prefeito nos filmes "O Hobbit" que estão sendo gravados na Nova Zelândia por Peter Jackson, iniciativa aplaudida por fãs do humorista, ator e escritor inglês.

Começaram em março as filmagens dos dois filmes longamente aguardados, depois que o projeto quase foi transferido para fora da Nova Zelândia. O neozelandês Jackson criou a trilogia premiada com o Oscar "O Senhor dos Anéis".

Fry vai representar o Mestre de Laketown, disse Jackson em sua página no Facebook. O personagem seria inteligente, mas ávido e mentiroso.

"Além de seu talento como escritor, ele (Stephen Fry) é um ator maravilhoso e vai criar um Mestre memorável para nós", disse Jackson.

O diretor também anunciou que Ryan Gage fará o papel do empregado do prefeito, Alfrid, depois de ter sido escolhido inicialmente para um papel menor, e que Conan Stevens - do programa de TV de fantasia medieval "Game of Thrones" -, que tem 2,13 metros de altura, será um orc chamado Azog.

Mais de 3.000 pessoas assinalaram no Facebook que "curtiram" o anúncio, e muitos aplaudiram especialmente a escolha de Fry. "Genial. 'The Hobbit' será repleto de pessoas que amamos e admiramos. Saudações, Stephen Fry", escreveu uma pessoa.

O elenco também inclui a premiada com o Oscar Cate Blanchett, Ian McKellen, Orlando Bloom, Ken Stott e Martin Freeman, no papel de Bilbo Baggins.

PETER JACKSON MOSTRA OS PRIMEIROS TRABALHOS DE "O HOBBIT"

Peter Jackson disse que o elenco e parte da equipe técnica do filme vão tirar nos próximos dias uma folga das filmagens, que começaram no final de março.

O primeiro dos dois filmes será lançado em dezembro de 2012, e o segundo está previsto para um ano depois.

"O Hobbit" relata as aventuras de Bilbo Baggins, hobbit que vive na Terra Média e parte em uma grande aventura para encontrar um tesouro protegido por um dragão.

Publicado originalmente em 1937, o livro de J.R.R. Tolkien é precursor da trilogia "O Senhor dos Anéis", cuja história também transcorre na Terra Média e que Peter Jackson converteu em uma série que recebeu vários Oscar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
UOL Cinema - Imagens
redetv
redetv
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
Reuters
Reuters
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
Cinebiografia a caminho
Reuters
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
Roberto Sadovski
redetv
redetv
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
EFE
EFE
Colunas - Flavio Ricco
Roberto Sadovski
redetv
UOL Cinema - Imagens
Topo