Topo

Bilheteria na estreia de "Harry Potter" atinge US$ 481,5 mi

18/07/2011 19h18

LOS ANGELES, EUA - O recorde de bilheteria na estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" ficou um pouco mais mágico na segunda-feira, quando a Warner Bros. divulgou o total acumulado mundialmente: 481,5 milhões de dólares.

A estimativa preliminar da bilheteria entre sexta e domingo nos EUA e Canadá era de 168,5 milhões de dólares, mas acabou fechando em 169,2 milhões. No resto do mundo, o total acabou sendo de 312,3 milhões, acima da estimativa preliminar de 307 milhões de dólares.

Assista ao trailer de "Relíquias da Morte - Parte 2"

Esse é o oitavo e último filme da série sobre o menino mago e seus amigos. Nos EUA e Canadá, ele bateu o recorde de estreia mais lucrativa (superando os 158,4 milhões de dólares de "Batman - O Cavaleiro das Trevas", em 2008), de maior faturamento no dia de lançamento, maior número de salas ocupadas em sessões da meia noite e maior lançamento em telas gigantes Imax.

Em vários outros países, "Harry Potter" bateu recordes semelhantes.

O recorde anterior no mercado mundial pertencia a "Piratas do Caribe 4", lançado em maio, que faturou 260 milhões de dólares nesse mercado (ou seja, excluindo EUA e Canadá).

(Reportagem de Bob Tourtellotte)