Topo

DiCaprio e Depp lideram lista dos atores mais bem pagos de Hollywood

Os atores Leonardo DiCaprio (esq.) e Johnny Depp (dir.) são os atores mais bem pagos de Hollywood, de acordo com a lista da Forbes - Fotomontagem/UOL
Os atores Leonardo DiCaprio (esq.) e Johnny Depp (dir.) são os atores mais bem pagos de Hollywood, de acordo com a lista da Forbes Imagem: Fotomontagem/UOL

01/08/2011 19h02

NOVA YORK (Reuters Life!) - Leonardo DiCaprio e Johnny Depp, acostumados a alterar papéis em grandes produções com filmes independentes, lideram a lista dos atores mais bem remunerados de Hollywood divulgada na segunda-feira pela Forbes.com.

"As carreiras de Hollywood são construídas sob escolhas inteligentes (mas nem sempre óbvias)", disse a Forbes em sua análise anual sobre os rendimentos dos astros da telona.

Para a revista, DiCaprio e Depp, que faturaram 77 e 50 milhões de dólares no ano passado, respectivamente, são a prova viva dessa tese.

O comediante Adam Sandler, com 40 milhões de dólares, ficou em terceiro lugar. Will Smith e Tom Hanks aparecem quase empatados em seguida, com 36 milhões e 35 milhões.

A Forbes descreveu Sandler, egresso do programa "Saturday Night Live", como um dos investimentos mais seguros de Hollywood, e lembrou que seus filmes, embora habitualmente não agradem à crítica, costumam fazer sucesso entre o público pagante.

Quanto a Smith, ele ultimamente tem se dedicado mais à sua família, porém ainda assim consegue aparecer entre os cinco atores mais bem pagos.

Já Hanks vivenciou um fracasso com "O Amor Está de Volta", mas emprestou sua voz ao caubói Woody em "Toy Story 3", que teve a maior arrecadação na história do cinema de animação.

DiCaprio, que saltou do quinto para o primeiro lugar, teve dois sucessos de bilheteria no ano passado: "Ilha do Medo" e "A Origem", que juntos faturaram mais de 1 bilhão de dólares.

Nos seus próximos filmes, ele interpreta J. Edgar Hoover, o célebre diretor do FBI, e o papel-título de "O Grande Gatsby".

Depp, que foi o mais bem pago na lista do ano passado, continua indo bem nas bilheterias, na pele de Jack Sparrow, da série "Piratas do Caribe".

A Forbes montou o ranking depois de entrevistar agentes, advogados, produtores e pessoas que circulam no meio cinematográfico para estimar o quanto cada ator recebeu ao longo de 12 meses, até 1º de maio. (Reportagem de Chris Michaud)