Topo

Filme de Michelle Williams como Marilyn estreia em outubro em NY

Marilyn Monroe e Michelle Williams - Reprodução
Marilyn Monroe e Michelle Williams Imagem: Reprodução

04/08/2011 20h38

LOS ANGELES (Reuters) - "My Week with Marilyn" (Minha semana com Marilyn), em que Michelle Williams interpreta Marlyn Monroe, terá sua estreia mundial em outubro no Festival de Nova York, disseram os organizadores do evento nesta quinta-feira.

O filme de Simon Curtis se baseia na semana que o escritor britânico Colin Clark trabalhou como assistente de Marilyn, em meados de 1956, quando ela filmava "O Príncipe Encantado" no Reino Unido.

Nesse filme, a atriz, maior símbolo sexual da sua época, contracenava com um gigante da dramaturgia, sir Laurence Olivier. Marilyn na época estava na sua lua de mel com o marido, o escritor Arthur Miller. Quando ele foi embora, Clark ficou encarregado de apresentar a vida da Inglaterra a ela.

Clark registrou essa semana em um diário, que teve trechos lançados em dois livros, em 1995 e 2000. Kenneth Branagh (Olivier), Dougray Scott (Miller) e Judi Dench também estão no elenco da adaptação para as telas.

A primeira exibição está prevista para 4 de outubro no Festival de Nova York, com chegada ao circuito comercial marcada para 9 de novembro. "My Week with Marilyn" deve ser um dos concorrentes ao Oscar em 2012.

O Festival de Nova York terá também uma exibição especial da versão digitalmente restaurada do "Ben-Hur", de William Wyler. Além disso, o evento celebrará o centenário do estúdio japonês Nikkatsu, exibindo obras como "A Harpa Birmanesa", de Kon Ichikawa.

(Reportagem de Carly Mayberry)