"Jogos Vorazes" é o filme mais aguardado de 2012, segundo pesquisa
LOS ANGELES (Reuters) - Estará a saga "Crepúsculo" perdendo seu poder de sedução?
A saga vampiresca fechou o ano atrás de "Harry Potter" como o melhor filme do ano numa pesquisa feita pelo site "Nextmovie.com", da MTV, e também ficou atrás de "Jogos Vorazes" como o lançamento mais aguardado de 2012.
E não é só isso: Kristen Stewart e Robert Pattinson - cujos personagens Bella e Edward finalmente se casam em "Amanhecer - Parte 1" - ficaram em segundo lugar na categoria "melhor casal das telas", atrás de Emma Watson e Rupert Grint, que interpretam Hermione Granger e Ron Weasley em "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2".
Segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28), "Jogos Vorazes" - baseado na homônima série de romances futuristas voltados para o público jovem - é o lançamento mais esperado para 51% das pessoas que votaram. "Amanhecer - Parte 2", último episódio da série baseada nos romances vampirescos de Stephenie Meyer, teve 45%.
"Relíquias da Morte - Parte 2" foi considerado o melhor filme de 2011 por 52% dos votantes, contra 48% de "Amanhecer - Parte 1". As séries "Crepúsculo" e "Harry Potter" foram um grande filão para Hollywood nos últimos anos.
"Jogos Vorazes", em que Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson interpretam adolescentes que lutam até à morte numa sombria visão da América do Norte, tem estreia marcada para 23 de março.
Segundo o "Nextmovie.com", a pesquisa recebeu mais de 982 mil votos. Os resultados completos estão no site.
(Reportagem de Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.